3. 360 anos de Santarém
  4. Santarém 360 anos: Prefeitura entrega mais duas ruas pavimentadas, no Laguinho e Aldeia
Santarém 360 anos: Prefeitura entrega mais duas ruas  pavimentadas, no Laguinho e Aldeia Autor: Desconhecido

Alailson Muniz
Asfalto é mais qualidade de vida para famílias

Autora: Dayse Lima

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), fez a entrega na manhã deste sábado (12), da pavimentação asfáltica da Rua Santa Cruz e da Passagem 2 de Junho, nos bairros Laguinho e Aldeia. Uma reivindicação antiga desses moradores. A obra gera qualidade de vida e segurança no trânsito para centenas de famílias. Seguindo todos os protocolos de prevenção contra o coronavírus como uso de máscaras e de álcool em gel, a solenidade contou com a participação do prefeito Nélio Aguiar e a primeira-dama, Celsa Brito (trabalho e assistência social ), além dos secretários Daniel Simões (Infraestrutura), Murilo Marques (Urbanismo), João Paiva (Meio Ambiente), Ezequiel Aquino (Esporte e Lazer), deputado estadual José Maria Tapajos, vereador Elielson Lira e moradores da área.

O secretário Daniel Simões destacou o empenho do prefeito Nélio em entregar obras importantes para Santarém. “Mais duas vias asfaltadas em comemoração ao aniversário de Santarém e muitas obras ainda virão graças ao empenho do prefeito Nélio Aguiar”, destacou Simões.

A Rua Santa Cruz, foi asfaltada no trecho entre a Av. Tapajós e a Rua 24 de outubro, com extensão de 200 metros, no valor de R$ 234.168,25 (duzentos e trinta e quatro mil, cento e sessenta e oito reais e vinte e cinco centavos), com a realização de serviços de terraplanagem, calçamento, meio-fio e sinalização, além da pavimentação asfáltica.

Seu Raimundo Azileu, morador da Rua Santa Cruz há 50 anos, agradeceu ao prefeito pela obra. “Continue trabalhando pela cidade, que os outros não fizeram nada. Agora, com o prefeito Nélio as coisas estão acontecendo. Aqui, era muito mato, lama. Agora, tá bonito demais”, disse o morador, agradecido pelo benefício recebido.

Já a Passagem 2 de Junho foi asfaltada no perímetro entre Av. Rui Barbosa e a Rua Silvério Sirotheau, com extensão de 138,20 metros no valor de R$ 119.796,81 (cento e dezenove mil, setecentos e noventa e seis reais e oitenta e um centavos). Nela também foram feitos serviços de terraplanagem, calçamento, meio-fio e sinalização, além da pavimentação asfáltica. A empresa responsável pelos serviços foi a LCM construção e comércio S/A.

Nair de Almeida, 82 anos, moradora da Passagem 2 de Junho há 67 anos, está uma felicidade só. “Essa nossa rua sempre foi ruim, sabe?! Sempre pedimos melhorias, mas nunca tínhamos sido atendidos. Era muito feio, agora tá muito bonito, graças ao nosso Prefeito por quem tenho imenso carinho, pois o conheço desde criança e sempre confiei nele por que ele faz quando promete”, ressaltou Dona Nair.

As vias fazem parte do financiamento feito pelo governo municipal junto à Caixa econômica (Finisa 1) e que contempla o asfaltamento de 14 vias em diversos pontos da cidade. Para o prefeito Nélio Aguiar, caminhar pelas ruas dos bairros Laguinho e Aldeia só trazem boas lembranças de sua infância já que morou e cresceu nessa área da cidade.

“Tenho boas lembranças da minha infância aqui nesse local e para mim é uma satisfação estar entregando essas duas vias no bairro onde cresci. Na rua Santa Cruz, por ter um muro enorme de um lado da via sempre esqueciam de investir nela. Era muito mato e lama. Alguns diziam que tinham até vergonha de pegar um táxi para trazer em casa. Agora tem calçada, piso tátil, asfalto, meio-fio, Iluminação em Led, uma verdadeira rua de capital. O mesmo na Passagem 2 de Junho, em que os moradores sempre reclamavam da situação da via. Como morador dessa área eu jamais iria me perdoar de ter tido a oportunidade e não ter asfaltado essas duas vias. Vou lembrar com alegria dessa entrega quando eu for ex-prefeito de Santarém, pois o nosso governo mudou essa realidade e os moradores estão muito contentes com isso”, ressaltou o prefeito Nélio Aguiar.