3. 360 anos de Santarém
  4. Santarém 360 anos: Prefeitura entrega mais duas escolas reformadas e ampliadas
Santarém 360 anos: Prefeitura entrega mais duas escolas reformadas e ampliadas Autor: Desconhecido

Santarém 360 anos: Prefeitura entrega mais duas escolas reformadas e ampliadas

Alanda Matos
.

Autor: Ronnie Dantas

As entregas ocorreram na região do Ituqui e vão fortalecer o ensino da região.

A comunidade do Ituqui esteve em festa nesta segunda-feira, 7. Isto porque, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) entregou, na região de várzea, duas escolas ampliadas e reformadas em São Benedito e São José do Ituqui. A entrega faz parte da programação dos 360 anos de Santarém que em uma semana de atividades já entregou 5 escolas revitalizadas.

Em São Benedito, a escola homônima foi finalizada com a construção do remanescente de obra em madeira, com quatro salas de aula, secretaria, sala multifuncional, depósito, cozinha, despensa, refeitório, circulação e banheiro. Trinta e nove crianças da educação infantil ao 9° ano tem agora maior comodidade e estrutura. A obra teve o orçamento de R$ 110.364,79 com recursos provenientes do Tesouro.

A segunda escola reinaugurada foi em São José do Ituqui que ganhou construção do remanescente de obra em madeira, sendo, três salas de aula, secretaria, depósito, cozinha, despensa, refeitório e circulação. A escola atende 56 alunos, do Pré ao 9º ano, e funciona como anexo do ensino médio modular da escola São Felipe, com 45 alunos de 1ª a 3ª série. Foram investidos R$ 99.088,20 com recursos do Tesouro.

A secretária de Educação, Maria José Maia, esteve presente nas entregas e afirmou que a atual gestão continua firme em prol da melhoria da educação no município. “Queremos fazer sempre o melhor pela educação, tanto na parte física quanto pedagógica e essas entregas que estão ocorrendo mesmo durante a pandemia são para garantir mais conforto e melhor desempenho dos nossos alunos quando as aulas retornarem”, disse a secretária.

O Prefeito Nélio Aguiar destacou a presença do governo municipal na região de várzea. “Eu sou um prefeito que trabalho para todos, estamos entregando obras em vários cantos do município, tem obra em Alter do Chão, no Arapixuna, no Eixo Forte e aqui no Ituqui e a gente fica satisfeito em poder alcançar esse objetivo, ser um governo presente”, destacou o gestor.

Acompanharam a comitiva o vereador Elielton Lira e os secretários João Paiva (Meio Ambiente), Bruno Costa (Semap), Josilene Pinto (Finanças) e Emir Aguiar (Administração).

Logo mais, às 18h, o prefeito e sua comitiva estarão na comunidade Cucurunã, no Eixo Forte, fazendo a entrega de mais escola reformada e ampliada.

Confira mais fotos da entrega em São Benedito:

Confira mais fotos da entrega em São José: