3. 360 anos de Santarém
  4. Santarém 360 Anos: Idosos vão ganhar CCI ampliado, reformado e com espaço para hidroginástica
Santarém 360 Anos: Idosos vão ganhar CCI ampliado, reformado e com espaço para hidroginástica Autor: Desconhecido

Alailson Muniz
Um presentão para nossos idosos do CCI

Autora: Geisa de Oliveira

Um presentão para os idosos assistidos pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Santarém. Eles vão ganhar um CCI ampliado, reformado e com espaço com uma piscina para recreação e aulas de hidroginástica. A assinatura da ordem de serviço aconteceu na tarde de hoje, 9, na Prefeitura de Santarém, dentro da Programação de Aniversário dos 360 Anos de Santarém.

O investimento é fruto de uma parceria entre o Programa Parceiro do Idoso do Santander, Governo Federal e município de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). A obra orçada no valor de R$ 586.461,25 (quinhentos e oitenta e seis mil, quatrocentos e sessenta e um reais e vinte e cinco centavos), sendo o valor de 300.000,00 (trezentos mil reais), destinado pelo Santander e o restante do Governo Federal.

A obra irá compreender na ampliação da cozinha, despensa, depósito, área de serviço, banheiro e piscina coberta para recreação dos idosos. A previsão de execução é de 3 meses. Participaram da solenidade o Prefeito Nélio Aguiar e a primeira dama e titular da Semtras, Celsa Brito, a senhora Lívia Mileo - Coordenadora do CCI; a senhora Leuza Menezes -  Representante dos idosos; Glaucya  Fiore - Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI); a senhora Paula Suelen Aguiar- Gerente do Banco Santander; Elizia Castro de Azevedo, gerente de empresas do Santander; e o senhor Douglas Jordan - Representante da Empresa DPV Engenharia, além dos secretários municipais, Daniel Simões (Infraestrutura), João Paiva (Meio Ambiente), Paulo Jesus (Trânsito), Esequiel Aquino (Juventude e Esporte) e servidores municipais.

A representante dos Idosos do CCI, Leuza Menezes falou da alegria de participar desse momento. “Pra mim é uma honra representar os nossos colegas do CCI nesse dia importante, com a reforma do nosso prédio e o sonho de anos com a nossa piscina que vai ser realizado,” comemorou a usuária.

A gerente do banco Santander, Paula Suelen Aguiar, destacou que o projeto Amigo de valor da instituição é a principal iniciativa de investimento social e engaja funcionários, clientes e fornecedores do Santander no direcionamento de parte do seu Imposto de Renda devido para os Conselhos dos Direitos da Criança, Adolescente e do Idoso.

“Acreditamos que isso ajuda a fortalecer as políticas públicas de atenção ao idoso em nosso município. Com um apoio consistente, conseguimos reduzir os índices de violência contra essa população e nos tornamos referência nacional nesse serviço.  Para nós do Santander, não faz sentido estar em uma localidade e não proporcionar melhorias a essa sociedade,” pontuou a gerente.

A secretária Celsa Brito agradeceu ao Santander por estar mais uma vez apoiando os projetos por meio do Programa Parceiro do Idoso do Santander e ajudando com a realização de sonhos desse público. “Esse é um pleito dos idosos atendidos no CCI, e consta no plano de governo da gestão municipal. É muito importante essa assinatura que irá materializar a realização de um sonho antigo dos nossos idosos, que visa principalmente, a manutenção da saúde deles com o início das atividades. Se Deus quiser muito em breve com o final dessa pandemia todos estarão usufruindo desse projeto, teremos aí três meses da execução,” destacou Celsa.

O Prefeito Nélio Aguiar agradeceu mais essa parceria com o Santander e parabenizou   trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social comandada por Celsa Brito e sua equipe. “É um sonho antigo, compromisso que afirmamos com os idosos e agora será realizado. Dentro de três meses, o CCI será reformado e ampliado, e, agora, com a piscina para fazerem a hidroginástica. A gente comemora junto pelo excelente trabalho realizado pela Semtras, que realiza um trabalho magnífico e muito nobre que é cuidar das pessoas, e graças a Deus os nossos idosos estão sendo muito bem cuidados em Santarém,” disse o gestor municipal.