3. 360 anos de Santarém
  4. Santarém 360 anos: Escola reformada e ampliada é mais um investimento da Prefeitura no Maracanã
Santarém 360 anos: Escola reformada e ampliada é mais um investimento da Prefeitura no Maracanã Autor: Desconhecido

Alanda Matos
.

Autor: Ronnie Dantas

Além da escola, bairro está recebendo o maior investimento em estrutura urbana da cidade com a pavimentação de 22 ruas.

“Foi um momento muito esperado pela comunidade. É um sonho de muitos anos que hoje se concretizou, graças a Deus a comunidade escolar recebe uma escola a altura da comunidade”. As palavras são da gestora da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Fernando José de Leão Guilhon, professora Sancha Maria Pereira Rêgo, em agradecimento a reforma e ampliação da escola entregue ontem, 30 de junho, pela atual gestão.

A cerimônia respeitou todos os protocolos de segurança e saúde e contou com poucos presentes. Dentre eles o Prefeito Nélio Aguiar e a Primeira Dama do município, Secretária Celsa Brito; o Secretário de Governo do Estado, Henderson Pinto; além da Secretária de Educação de Santarém, Maria José Maia e dos secretários de governo Emir Aguiar, Josilene Pinto e do chefe de gabinete Alberto Portela.

A E.M.E.I.F Fernando José de Leão Guilhon, localizada na rua Lago Verde, no bairro Maracanã, foi fundada em 1985. Com a reforma e ampliação a escola recebeu reconstrução de bloco contendo quatro salas de aula, ampliação da sala de AEE, adaptação de bloco de serviço (construção de 2 banheiros, revitalização da cozinha e construção de um espaço para lavar as louças), ampliação da sala de informática e reforma geral da escola. Foram investidos R$ 867.393,66 com recursos do Fundeb.

Atualmente, a escola funciona em dois turnos, atendendo 467 alunos na modalidade Educação Infantil: Pré- escolar I e II e 1ª ao 5º ano,  do ensino fundamental de 9 anos. O corpo docente é formado por 12 professores.

O prefeito Nélio Aguiar destacou os investimentos que sua gestão vem realizando na grande área Santarenzinho/Maracanã. “Estamos fazendo o maior investimento em estrutura urbana de Santarém na área do Maracanã, implantando obras de infraestrutura em várias vias da grande área. São 22 ruas sendo pavimentadas, estamos fazendo um sistema de drenagem profunda que vai melhorar o escoamento das águas pluviais e evitar alagamento. Com a conclusão do asfalto o perímetro vai receber calçamento, meio-fio, sarjeta, sinalização, enfim, o asfalto trará mais mobilidade urbana para motoristas e pedestres. No Santarenzinho, mais de R$ 30 milhões estão sendo licitados para investir em pavimentação do bairro, incluindo a rua Cruzeiro do Norte, enfim, estamos trabalhando dentro do nosso compromisso de governar para todos e de olhar pelos bairros periféricos de Santarém”, disse o gestor.

A programação do aniversário de Santarém prossegue nesta quinta-feira, 1º de julho, com o Webnário de Educação Fiscal. Será as 19h30 pelas plataformas digitais da Prefeitura.

Na sexta-feira (2), ocorre o encerramento da programação alusiva ao aniversário de Santarém com várias ações culminando com a inauguração da Praça do Santarenzinho, às 20h.

Confira mais fotos da entrega: