3. 360 anos de Santarém
  4. Santarém 360 anos: Educação fortalecida com ampliação e reforma da Escola N. Sra. do Perpétuo Socorro
Santarém 360 anos: Educação fortalecida com ampliação e reforma da Escola N. Sra.  do Perpétuo Socorro Autor: Desconhecido

Alanda Matos
.

Autor: Alailson Muniz

Foi com muita alegria, sorriso no rosto e muito carimbó no pé que a comunidade de Cucurunã, na rodovia Everaldo Martins, recebeu no início da noite desta segunda-feira, 7, a entrega da ampliação e da reforma da escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O ato de entrega foi transmitido pelas rede sociais da Prefeitura Municipal.

Após uma apresentação de dança de carimbó, o presidente da Associação de Moradores da Comunidade de Cocurunã, Christian Michel Costa Ferreira, disse que o investimento na educação é a garantia de formar bons cidadãos para o futuro.

“Agradeço à gestão municipal, ao prefeito Nélio que coordena essa gestão que está investindo na educação. O fruto dessa política é a entrega hoje, dessa obra da escola. Quando investimos na educação garantimos a formação de bons adultos. Como disse o filósofo, não vamos precisar corrigir os adultos quando investimos na educação de nossas crianças”, destacou o presidente.

Legenda da foto: Christian Ferreira comentou sobre os investimentos da atual gestão na educação.

Com a palavra, o diretor do educandário professor Clayton Soares Bernardes ressaltou a importância da ampliação da escola para a comunidade e a valorização do profissional da educação.

“A ampliação da escola é de suma importância para a formação de nossas crianças aqui no Cucurunã. Destaco ainda que o prefeito Nélio Aguiar fez uma gestão que mesmo com pandemia nunca atrasou os salários dos servidores da educação e isso é de extrema importância para nós profissionais. É um presente ainda, pois dia 5 de junho foi aniversário da escola”, finalizou o diretor.

Legenda da foto: O diretor da escola, professor Clayton Soares, salientou a valorização que os profissionais vem recebendo.

A secretária municipal de Educação, Maria José Maia, destacou os avanços da educação em todos os cantos da cidade. “Já viemos de entregas no Ituqui. Já fomos na região de rios e todos os quatro cantos de Santarém estão recebendo obras da Educação”, disse a secretaria.

Legenda da foto: Secretária municipal de Educação, Maria José Maia.

O vereador Professor Josafá ao usar a palavra lembrou que os profissionais da educação estão sendo imunizados com grande esforço da gestão municipal e que a escola é patrimônio de todos e deve ser zelada e conservada.

“A Prefeitura está vacinando os profissionais da educação para que nossas crianças possam voltar com segurança à sala de aula. E não esqueçamos que é patrimônio público, portanto, de todos. E todos nós devemos zelar”, finalizou Professor Josafá.

O prefeito Nélio Aguiar ressaltou o empenho de todos os profissionais da educação do município e em especial da escola que não medem esforços para executar um bom trabalho e cuidar de nossas crianças.

O gestor lembrou ainda que a entrega das obras e o avanço na educação só foram possíveis graças a uma gestão de eficiência financeira e o equilíbrio fiscal, implantada desde o início de seu governo.

“A construção do nosso futuro depende da educação. Depende de formarmos bons adultos, bons cidadãos. Nosso objetivo sempre tem sido esse: investir na educação e cuidar da saúde de nossa população. Valorizar nossos servidores também é papel fundamental. Não atrasamos salários, mesmo com pandemia. Os servidores da educação são os primeiros a receberem todos mês”, disse Nélio Aguiar, lembrando que os alunos já receberam uniformes e máscaras e a escola um ônibus escolar novinho.

O prefeito anunciou ainda que no dia 25 de junho os servidores da educação municipal vão receber o salário do mês e o adiantamento de 40% do décimo terceiro.

“Estamos entregando 27 escolas em trinta dias. A maior entrega de obras da história de Santarém”, finalizou Nélio Aguiar.

Autoridades presentes na mesa além do prefeito Nélio Aguiar, primeira dama Celsa Brito, vereadores Professor Josafá, Erasmo Maia, Elielton Lira e secretário de governo Emir Aguiar.

Também participaram do ato de entrega lideranças comunitárias, secretários municipais João Paiva (Meio Ambiente), Josilene Pinto (Finanças), Alaércio Cardoso (Turismo), Bruno Costa (Agricultura), Ezequiel Aquino (Esporte), Alailson Muniz (Comunicação).

Ampliação e reforma da Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Localidade: Comunidade Cucurunã-Planalto

Obra: Ampliação de bloco com 02 salas de educação infantil e banheiros.

Valor da obra: R$ 344.597,96

Recursos do tesouro