3. 360 anos de Santarém
  4. Santarém 360 anos: Dança, benção especial e muita festa na entrega do ginásio da Escola Maria Amália
Santarém 360 anos: Dança, benção especial e muita festa na entrega do ginásio da Escola Maria Amália Autor: Desconhecido

Alailson Muniz
A obra recebeu investimentos no valor de R$ 810.132,50

Autor: Ronnie Dantas

Os 360 anos de Santarém continuam sendo comemorados com entrega de obras para o povo de Santarém. Na noite desta sexta feira (11), o Prefeito Nélio Aguiar realizou o sonho tão esperado pelos moradores e comunidade escolar, entregando a quadra coberta da Escola Maria Amália Queiros de Souza, equipada com vestiário masculino e feminino no padrão FNDE, além de um depósito. A obra, construída em uma área de mais de 1 mil metros quadrados (1.021,86m2) recebeu investimentos no valor de R$ 810.132,50, sendo R$ 509.969,65 em recursos do FNDE e R$ 300.162,85 contrapartida da Prefeitura.

Autoridades políticas prestigiaram o evento como o deputado estadual José Maria Tapajós, o secretário regional de governo Henderson Pinto e a Controladora Geral do Município Roberta Merebet, além de vereadores e secretários municipais de governo. O padre Armstrong Feitosa foi convidado para uma benção especial aos convidados e a nova quadra.

A diretora da escola Maria Amália Nazaré Repolho agradeceu a Deus e ao prefeito Nélio pelo empenho e investimentos realizados naquele educandário.

“Hoje, agradecemos a Deus por essa conquista, ao nosso prefeito Nélio Aguiar e à Secretária Maria José Maia que concretizaram nosso sonho, que é ter um espaço digno para nossas atividades”, disse a gestora.

A Secretária de Educação Maria José Maia lembrou que apenas 14 escolas da rede municipal possuem uma quadra de esportes. Ela parabenizou a escola pelo novo equipamento e disse que, com o novo ginásio é hora de fazer muitos gols, o gol da dedicação, gol do aprendizado, gol do conhecimento, do comprometimento e o gol do cuidado. A secretária ainda citou o autor Leandro Flores para dizer que “o esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes”.

O deputado estadual José Maria Tapajós ressaltou a felicidade particular em poder participar de um grande evento comemorativo ao aniversário de Santarém.

“Sem dúvida o sentimento é de alegria, gratidão, agradecimento, enfim, eu enquanto deputado que estive recentemente como vice prefeito, me sinto extremamente feliz de poder continuar acompanhando o governo que administra Santarém com muita responsabilidade com foco no compromisso colocado pra população fazendo obras que vem de encontro ao real interesse da sociedade”, disse o deputado.

Tapajós também aproveitou para parabenizar Santarém pelos 360 anos e lembrou outra grande conquista da cidade a ser entregue pelo Governo do Estado no próximo dia 22, o Ginásio Poliesportivo de Santarém com a presença do governador Helder Barbalho.

O prefeito Nélio Aguiar lembrou outras obras de infraestrutura já entregues pelo governo no bairro Mapiri como as ruas Salvação, Campos Sales e 24 de Outubro e a própria reforma e ampliação da escola Maria Amália.

“É um equipamento importantíssimo para as atividades de lazer, de esporte, educação física, são poucas escolas que possuem um equipamento tão bonito e tão bem estruturado como esse, ficou realmente uma obra belíssima e que vai atender 755 alunos que vão poder fazer suas atividades escolares seja no verão, seja no inverno, com dignidade”, disse o prefeito.

A programação do aniversário de Santarém continua neste  sábado (12) com a entrega de mais dois trechos de asfaltamento no bairro Aldeia. A programação poderá ser acompanhada pelas redes sociais da Prefeitura.

Autoridades presentes na entrega da Quadra da Escola Maria Amália:

Deputado José Maria Tapajós, Secretário de Governo Henderson Pinto, vereadores Eielton Lira, Alexandre Maduro, Erasmo Maia, Jandeilson Rego, Junior Tapajós, Josafá Gonçalves e Alba Leal, além dos secretários de governo João Paiva, Ezequiel Aquino, Daniel Simões, Paulo Jesus, Emir Aguiar e o chefe de gabinete Alberto Portela.