1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. 360 anos de Santarém
  4. Centro Cultural João Fona ensina a história de Santarém a estudantes de Cemei do Amparo
Centro Cultural João Fona ensina a história de Santarém a estudantes de Cemei do Amparo Autor: Desconhecido

Centro Cultural João Fona ensina a história de Santarém a estudantes de Cemei do Amparo

Alanda Matos
Publicado em - Atualizado
.

 

Autora: Alciane Ayres

O Centro Cultural João Fona (CCJF) é um dos pontos de concentração da história do município santareno que no próximo dia 22 de junho completa 360 anos. O prédio administrado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) está aberto para visitação com obediência aos protocolos de saúde. Na manhã desta terça-feira (15), um grupo de estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) “Ruinaldo Corrêa” do bairro Amparo interagiram no espaço. A dinâmica  faz parte do Projeto “Santarém conhecendo nossa história, nossa Pérola”.  

Legenda da foto: Estudantes interagiram com o Mestre da Cultura Popular e ceramista, Elves Costa.  Créditos: Janaina Bernades -  Semc/CCJF.

A professora do Cemei, Francisca Alves, do Cemei disse que o Projeto tem como objetivo conhecer pontos turísticos de Santarém. “E através deles agregar mais conhecimento a história do nosso município. Nessa visita envolvemos também os familiares, os pais vieram junto com os filhos. Muitos deles estão pela primeira vez nesses espaços. É uma experiência diferente aos estudantes que realizam as atividades ainda remotas, fora das salas de aulas”, explicou a professora.

Os alunos tiveram a oportunidade de dialogar com o Mestre da cultura popular e ceramista Elves Costa que coordena o Projeto Réplicas Tapajônicas. As visitações devem prosseguir até o final do mês junho, por conta do Aniversário de Santarém, conforme o agendamento com os pais. A faixa etária das crianças é entre 03 e 04 anos de idade, do turno integral das professoras Francisca Alves e Risia Ribeiro.

O acesso ao Centro Cultural João Fona (CCJF) segue o rigor das normativas dos protocolos de distanciamento, higienização, uso de máscara e limitação de público. O Centro está localizado na  Avenida Adriano Pimentel, s/n, bairro Prainha, Orla da Cidade, na Praça Barão de Santarém. Horário: das 08h às 18 horas (segunda a sexta-feira).

 

Mais informações:

Alciane Ayres - assessora de comunicação da Semc

Contato: (93) 99179-4634

E-mail: alcianeayres.jornalista@gmail.com

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.