Com a finalidade de traçar estratégias que garantam ao consumidor oferta de pescado a preço acessível durante a Semana Santa, será realizada nesta quarta-feira, 26, uma reunião com as instituições públicas que trabalharão de maneira integrada na Feira do Pescado 2025. A reunião será realizada na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), às 9h.
No encontro, entre outros temas, serão tratados os pontos de venda, estoque e a articulação para alcançar o equilíbrio no preço do produto que será ofertado ao consumidor na tradicional programação que já faz parte do calendário de eventos em Santarém.
Na edição deste ano, a feira terá quatro dias de programação - 16, 17, 18 e 19 de abril. Nos quatros dias de evento, a expectativa é comercializar aproximadamente 25 toneladas de pescado resfriado, todos provenientes de piscicultores locais.
Participarão do encontro representantes do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), via Coordenadoria de Incentivo à Produção Familiar (Ciprof), piscicultores e instituições parceiras de fiscalização.
Sugestão de entrevista
Bruno Costa - Secretário da Semap
Representantes da Sedap
Piscicultores