3. Trabalho
  4. Prefeitura e Capacita Santarém certificam jovens do Santarenzinho em curso de empreendedorismo
Prefeitura e Capacita Santarém certificam jovens do Santarenzinho em curso de empreendedorismo Autor: Desconhecido

Alanda Matos
.

Autor: Rony Aires

Na tarde desta quinta-feira (17), jovens empreendedores da zona oeste de Santarém foram certificados em curso voltado para o nicho. A capacitação foi ofertada pela Prefeitura por meio das secretarias municipais de Juventude Esporte e Lazer (Semjel), Planejamento Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec) e Assistência Social (Semtras) em parceria com o Programa Capacita Santarém.

O objetivo do curso foi ajudar os jovens a desbloquear códigos e bloqueios pessoais e orientar na criação e expectativas para o ato de empreender. Reforçando a importância da formação da identidade empreendedora para jovens que sonham empreender.

O professor e palestrante Alan Senna destacou que identificou muitos bloqueios nos alunos. "Começamos a trabalhar a programação neurolinguística PNL, que afirma que através da linguagem nós conseguimos modelar o ser humano."

A coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Santarenzinho, Juliana Fialho, destacou a felicidade e oportunidade do curso aos usuários do Centro. "Gostaria de enfatizar que a maioria dos adolescentes nunca tinham vindo à prefeitura e que para além da certificação, conhecer o local e ter a oportunidade de entrar no gabinete foi uma experiência incrível para eles e já estavam perguntando quando será o próximo."

Estiveram presentes o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, e os titulares da Semjel e Semdec.