1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Saúde
  4. Vigilância Sanitária promove curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos em Alter do Chão
Vigilância Sanitária promove curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos em Alter do Chão Autor: Divisa/Semsa

Vigilância Sanitária promove curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos em Alter do Chão

Samuel Alvarenga
Publicado em - Atualizado
Iniciativa reforça cuidados essenciais com a saúde da população local e dos visitantes.

Alter do Chão recebeu, nesta terça-feira (19), o curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, promovido pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa)-Divisa. A iniciativa teve como público-alvo os moradores que atuam diretamente com alimentos, reforçando cuidados essenciais para a saúde da população local e também dos visitantes, uma vez que Alter é um dos principais destinos turísticos do Pará e do Brasil.

O curso, que possui validade de um ano, garante não apenas a adequação dos trabalhadores às normas sanitárias, mas, também, contribui para que os serviços ofertados ao longo do ano mantenham a qualidade, a higiene e a segurança alimentar exigidas.

Na ocasião, a Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT), em parceria com a Vigilância Sanitária e a Vigilância Ambiental, realizou uma capacitação que abordou, além das boas práticas de manipulação de alimentos, orientações específicas sobre saúde do trabalhador, com destaque para o uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a importância do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO).

 O chefe do Núcleo Técnico de Vigilância em Saúde, Wilmar Freire, destacou a importância da ação para a comunidade e para o turismo da região.

“Nosso compromisso é garantir que Alter do Chão, sendo um dos principais destinos turísticos do país, ofereça não apenas beleza natural, mas também segurança alimentar para moradores e visitantes. Ao capacitar os trabalhadores locais, reforçamos a importância da qualidade, da higiene e do cuidado com a saúde de todos. Essa ação fortalece a confiança no serviço que é prestado durante todo o ano, ampliando a responsabilidade social e sanitária da comunidade".

De acordo com os dados da organização, 72 pessoas participaram da capacitação nesta terça-feira. Para amanhã (20), já estão confirmadas 88 participantes inscritos, o que demonstra a receptividade da comunidade e o compromisso dos trabalhadores locais com a segurança alimentar e a saúde coletiva.

 
 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.