1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Saúde
  4. USD da Praça Barão de Santarém encerra atividades com mais de 17 mil atendimentos e será posto de vacinação
USD da Praça Barão de Santarém encerra atividades com mais de 17 mil atendimentos e será posto de vacinação Autor: Agência Santarém

USD da Praça Barão de Santarém encerra atividades com mais de 17 mil atendimentos e será posto de vacinação

Alailson Muniz
Publicado em - Atualizado
vacinação de três campanhas simultâneas: covid-19, sarampo e influenza

A Unidade de Saúde Descentralizada (USD) da Praça Barão de Santarém encerrou suas atividades hoje, 8, sexta-feira, tendo realizado 17.292 atendimentos. A Unidade criada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) onde funcionou a Casinha do Papai Noel iniciou os serviços de atendimentos a pacientes com sintomas gripais no dia 11 de janeiro deste ano e conclui com êxito seu objetivo.

Nesse período de atividade, foram realizadas 11.623 consultas médicas, 5366 notificações, 19 encaminhamentos para a UPA 24h, 5.352 testes para covid-19 realizados e 195.891 medicamentos dispensados aos pacientes.

 A partir desta segunda-feira, 11, a Casinha do Papai Noel, como ficou conhecida, passará funcionar como posto de vacinação de três campanhas simultâneas: covid-19, sarampo e influenza. O horário de funcionamento será de 17h às 21h.

 

“A USD da Praça Barão de Santarém cumpriu com seu papel de somos gratos a todos aos colaboradores que se dedicaram neste período, batemos recorde de atendimento e certamente ajudamos a salvar muitas vidas. Vamos continuar mantendo as estratégias e vacinando todos os dias. Pedimos à população que continue se cuidando e, principalmente, de se vacinar”, disse Vânia Portela, secretária municipal de Saúde (Semsa).

 As Unidades de Saúde Descentralizadas fazem parte de uma estratégia de combate ao avanço da covid-19 que deu certo, aliadas aos Ambulatórios Itinerantes, testagem em massa e à própria vacina. Mais de 130 mil pessoas foram atendidas e se recuperaram sem que houvesse evolução dos sintomas e as pessoas que positivaram puderam cumprir as medidas de isolamentos, que ajudam a frear o avanço da taxa de infecção.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.