1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Saúde
  4. Serenata emociona pacientes do HMS e UPA no Dia das Mães
Serenata emociona pacientes do HMS e UPA no Dia das Mães Autor: Ascom/HMs e UPA

Serenata emociona pacientes do HMS e UPA no Dia das Mães

Ândria Almeida
Publicado em - Atualizado
As mamães presentes foram homenageadas com apresentação de voz e violino

Em uma iniciativa de humanização e carinho, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas e o Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) ofereceram, na tarde do Dia das Mães, uma serenata especial às pacientes em tratamento. Com canções como "Como É Grande o Meu Amor por Você" e outros clássicos da música brasileira, as mães presentes foram emocionadas e homenageadas, tornando o dia ainda mais especial.

Entre respirações mais tranquilas e olhares emocionados, foi possível perceber como uma única melodia pode renovar esperanças. “Eu achei muito bonito, gosto muito de cantar e hoje é Dia das Mães. Já homenagiei muito a minha mãe com essa música e até hoje me emociono. Me renovou essa homenagem”, disse Maria Neves, paciente em atendimento na UPA.

O cantor Theyllon Matos destacou o significado do gesto. “Doar um pouco do meu tempo e da minha voz para trazer conforto é um privilégio. Se a música pode aliviar ao menos um momento de dor, já valeu a pena.” O músico Brendel Santos acompanhou no  violino, dando o suporte instrumental que emocionou ainda mais as mamães.

Para o diretor da UPA, Rodolfo Sousa, ações como essa fazem parte do compromisso de cuidar de forma integral.  “Nossa missão é tratar a doença e também nutrir o bem-estar emocional. Hoje, a serenata mostrou que o cuidado vai muito além do diagnóstico.”

Os corredores foram invadidos pela melodia, deixando muitas mãezinhas emocionadas, como Sheila Furtado, que acompanha o filho em atendimento durante a ação. “Achei muito lindo. Fiquei muito emocionada. Não era aqui que eu queria estar, mas Deus sabe de todas as coisas”, compartilhou, com lágrimas nos olhos.


A ação teve como objetivo homenagear as mães que, em razão de doença — própria ou de um ente querido — precisaram passar o Dia das Mães no HMS ou na UPA 24 Horas. Para o diretor do hospital municipal, Risonilson Abreu, momentos como este são e de suma importância.

 “Em datas simbólicas, precisamos ir além dos procedimentos clínicos e reforçar o acolhimento. Essa ação é uma forma de lembrar que cuidar é também ouvir, sentir e acolher cada uma das nossas pacientes.”

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.