3. Saúde
  4. Prefeitura de Santarém apresenta projetos exitosos de saúde na 2ª edição da Mostra “Pará: aqui tem SUS” em Belém
Prefeitura de Santarém apresenta projetos exitosos de saúde na 2ª edição da Mostra “Pará: aqui tem SUS” em Belém Autor: Ascom Semsa

Katrine Bentes
Quatro projetos foram apresentados no evento que visa o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas no Sistema Único de Saúde

A 2ª edição da Mostra “Pará: aqui tem SUS”, promovida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (Cosems/PA), ocorreu nesta quarta-feira, 11, em Belém (PA) e contou com a presença de Santarém, representada pela coordenadora de Atenção Primária, Irlaine Figueira e pela psicóloga Maelly Pantoja. O evento selecionou experiências exitosas e inovadoras no Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 4 realizadas pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

As experiências apresentadas no evento foram sobre as ações de consultório nas ruas de Santarém, a instalação de Unidades Descentralizadas para vacinação em combate a covid-19, vacinação contra a covid-19 na modalidade drive fluvial para ribeirinhos no período das cheias e a promoção de saúde bucal para pessoas em situação de rua.

Saiba mais:

O objetivo do evento é propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas no SUS, bem como estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções visando à garantia do direito à saúde.

Irlaine Figueira durante apresentação de ações da Prefeitura

“Essa mostra está sendo muito proveitosa, pois além de apresentarmos nossas experiências, estamos assistindo as demais e aprendendo novas estratégias. Isso é enriquecedor, porque esse conhecimento planta uma sementinha na nossa cabeça, de levar algo novo para ser realizado no nosso município”, disse a coordenadora de Atenção Primária de Santarém, Irlaine Figueira.