1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Saúde
  4. Multivacinação: Mais de 600 crianças e adolescentes são imunizados durante Dia D
Multivacinação: Mais de 600 crianças e adolescentes são imunizados durante Dia D Autor: UBS Santa Clara foi um dos pontos de vacinação

Multivacinação: Mais de 600 crianças e adolescentes são imunizados durante Dia D

Weldon Luciano
Publicado em - Atualizado
Mais de 1 mil doses de vacinas foram administradas. Ação segue até o dia 29 de outubro.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está realizando a campanha de multivacinação que vai até o dia 29 de outubro. No último sábado (16), ocorreu o Dia D em seis pontos da cidade. Na ocasião, 607 crianças e adolescentes foram imunizadas, resultando em um total de 1.064 doses administradas.

 

“Muitos pais atenderam nosso chamado e mesmo em um sábado, compareceram aos postos de vacinação garantindo a imunização de seus filhos. Parabenizamos nossa equipe de vacinação que tem sido incansável e neste dia D da Multivacinação mostrou mais uma vez compromisso com a população. Ainda temos um grande número de vacinas disponíveis em nosso município através da rede pública e até o fim do mês, ainda será possível ter acesso a elas nas Unidades Básicas”, destacou Vânia Portela.  

 

A ação de multivacinação tem como público alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas incompletos de qualquer vacina. Para serem atendidos basta ir às unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacinação.

 

Estão sendo ofertadas todas as doses do calendário vacinal, exceto a BCG e a vacina contra a covid-19. A iniciativa visa diminuir o risco de transmissão de enfermidades Imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

 

Os imunizantes disponíveis são: VIP, VOP, PENTAVALENTE, HB, PNEUMO, MENINGO C, ROTAVÍRUS, FA, TRÍPLICE VIRAL, VARICELA, DTP, MENINGO ACWY, HPV e DT.

 

“É importante os pais levarem seus filhos para manter em dia a vacinação para prevenir doenças.  Sarampo, Febre Amarela, Meningite, Tétano e Rubéola são exemplos de doenças que podem ser prevenidas tomando a vacina. Portanto, ao tomar a vacina, nossas crianças e adolescentes estarão mais protegidos e assim poderemos manter o controle e a erradicação das doenças imunopreveníveis em nosso município”, argumentou Kátia Moura, enfermeira da Divisão de vigilância em Saúde (Divisa).

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.