1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Saúde
  4. Idoso internado no Centro Especializado de Atendimento Covid-19 comemora aniversário de 73 anos
Idoso internado no Centro Especializado de Atendimento Covid-19 comemora aniversário de 73 anos Autor: Ascom ISMS

Idoso internado no Centro Especializado de Atendimento Covid-19 comemora aniversário de 73 anos

Natashia Santana
Publicado em - Atualizado
“Eu estou sendo tratado como recém-nascido nesse hospital, eu só tenho a agradecer”, falou o aniversariante.

Agnel da Silva recebeu uma surpresa carinhosa da equipe multiprofissional do Centro Especializado de Atendimento Covid-19 no aniversário de 73 anos, na tarde da quinta-feira, 6 de janeiro. 

 

A data especial foi comemorada também com o filho do paciente, que participou do Projeto “Janela Afetiva” para dar um abraço reconfortante no pai.

“Eu estou me sentindo um príncipe, nunca fui tão bem cuidado. Todos me tratam como um recém-nascido. Eu só quero agradecer a cada um desses profissionais. Eu sei que vou sair daqui totalmente curado, porque estou recebendo os medicamentos e também amor e carinho”, falou o idoso, emocionado.

Legenda da foto: Seu Agnel e o filho, no programa janela afetiva. 

Ele, que já trabalhou como pedreiro ao longo da vida, participou de duas ações de humanização. Na primeira, viu e abraçou o filho. Uma oportunidade de ouvir declarações de bons sentimentos. 

 

Seu Agnel se emocionou, agradeceu e fez um pedido inusitado para o filho Arivaldo da Silva.

“Eu fiquei muito feliz de ver meu pai, abraçar ele para dizer que ele vai sair curado. E me senti seguro ao ouvir dele e perceber que o meu velho está sendo muito bem cuidado. Ele me pediu uma banana e eu vou trazer daqui a pouco para ele comer”, disse o filho. 

 

Na segunda ação, o homem de 73 anos, levantou da cama com brilho nos olhos ao perceber a chegada da equipe segurando balões e cantando parabéns para ele. A equipe multiprofissional rodeou o idoso demonstrando toda atenção e respeito.

 

Para a psicóloga do CeaCovid-19, Jane Wanderley, celebrar a vida é muito importante, porque traz um ânimo a mais para que esse paciente consiga perceber e sentir que está vivo, ativo. “Faz com que ele pense e repense os valores dele, além de ajudar no tratamento dele, porque as emoções controladas podem ajudar na melhora”, finalizou.

 

Atualização CeaCovid-19

Hoje o Centro Especializado está com 14 pacientes internados. Desde a inauguração, no dia 3 de novembro, já realizou 146 altas médicas.

O CeaCovid-19 é é fruto da parceria entre governo do Estado e prefeitura de Santarém; e é gerido pelo Instituto Social Mais Saúde.

 

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.