3. Santarém 363 anos
  4. Santarém 363 anos: reformada, quadra da Escola João XXIII é entregue pela Prefeitura à comunidade do Cipoal
Santarém 363 anos: reformada, quadra da Escola João XXIII é entregue pela Prefeitura à comunidade do Cipoal Autor: Agência Santarém

Ronnie Dantas
Investimento foi de R$ 1 milhão.

Cumprindo agenda no planalto santareno o prefeito Nélio Aguiar entregou nesta quinta-feira (4) a reforma da quadra da Escola Municipal João XXIII, na comunidade Cipoal.

O educandário, com 58 anos de existência, atende atualmente 512 alunos da educação infantil ao 9º ano, mas também cede salas de aula para atendimento de aproximadamente 300 alunos do ensino médio do anexo São Felipe. Ele recebeu uma quadra totalmente reformada, o que vai favorecer as práticas esportivas, físicas e culturais dos alunos e comunidade.  Para isso, foram investidos mais de R$ 1 milhão (R$1.176.920,15).

A quadra foi a 21ª obra entregue na área da educação na programação alusiva aos 363 anos de Santarém. A diretora do educandário, Amanda Almada, afirmou que esta reforma era um sonho antigo em ter um ambiente adequado, confortável e seguro.

"Para que a gente pudesse realizar as aulas de educação física, as aulas práticas e também ter um espaço adequado pra poder realizar as nossas ações sociais, realização de culminâncias dos nossos projetos, festas de formaturas, essas programações que a escola desenvolve ao longo do ano letivo e que precisa se acolher a comunidade escolar e a gente não tinha, tínhamos sim uma quadra, mas ela não nos oferecia um conforto, porque a quadra no período de inverno ela alagava, então a gente não tinha um espaço adequado, um conforto para receber a comunidade. Hoje a gente tem um espaço adequado, então acredito que toda a comunidade escolar, juntamente com a comunidade do Cipoal está muito feliz com essa conquista".

A secretária municipal de Educação, Maria José Maia, reitera os benefícios deste novo equipamento para a comunidade escolar.

"É uma quadra que vai impulsionar a prática da educação física e dos esportes como um todo. Além disso, será muito importante para as programações culturais da escola e da comunidade como um todo".

O prefeito Nélio Aguiar reitera o compromisso com a educação.

"É mais uma quadra coberta que entregamos hoje e o mais importante: a nossa gestão priorizou e vem priorizando a educação de maneira integral, seja na cidade ou na zona rural".