3. Santarém 363 anos
  4. Santarém 363 anos: Raimunda de Lira Maia é a 20ª obra da educação entregue pela prefeitura na programação de aniversário
Santarém 363 anos: Raimunda de Lira Maia é a 20ª obra da educação entregue pela prefeitura na programação de aniversário Autor: Agência Santarém

Ronnie Dantas
Educandário foi reformado e ampliado, visando a qualidade do ensino dos mais de 500 alunos atendidos.

A 20ª obra, de um total de 53, da área de educação, na programação do aniversário de 363 anos de Santarém, foi entregue na tarde de ontem, quinta-feira, 20. Trata-se da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Raimunda de Lira Maia, no bairro Elcione Barbalho. Ela foi reforma e ampliada pela Prefeitura de Santarém com investimento de R$ 2.099.777,83.

Inaugurado em 15 de fevereiro de 2001, o educandário atende atualmente 513 alunos em 21 turmas, nos turnos matutino e vespertino, funcionando nas etapas da educação infantil e ensino fundamental, com alunos do pré-escolar ao 5º ano. Foi ampliado no bloco administrativo (diretoria, secretaria, sala dos professores), sala da coordenação pedagógica, 11 salas de aulas, sala de leitura, sala de informática, sala do AEE, cozinha, depósito de alimentação e refeitório e área coberta.

A diretora Maria Leilza Tavares agradeceu ao prefeito Nélio Aguiar e sua equipe pelas melhorias estruturais. Já a secretária municipal de Educação, Maria José Maia, ressaltou que esta é uma obra de extrema importância, por se tratar de um educandário localizado em uma grande área e que atende mais de 500 alunos.

O prefeito Nélio Aguiar reiterou os investimentos que estão e continuarão sendo realizados na sua gestão.

"A programação do aniversário de Santarém encerra apenas no dia 06 de julho e até lá ainda temos outras importantes obras para entregar, sobretudo, na área da educação. Os investimentos não param por aí. Até o último dia do meu mandato, em 31/12, vamos continuar essa verdadeira revolução na educação".