3. Santarém 363 anos
  4. Santarém 363 anos: próximo de completar 50 anos, Prefeitura entrega, reformada e ampliada, a Escola Paulo Rodrigues dos Santos
Santarém 363 anos: próximo de completar 50 anos, Prefeitura entrega, reformada e ampliada, a Escola Paulo Rodrigues dos Santos Autor: Agência Santarém

Samuel Alvarenga
Governo investiu mais de R$ 3 milhões em novos espaços, proporcionando melhor ensino-aprendizagem.

A programação de aniversário dos 363 anos de Santarém continua com a entrega de obras e serviços. Na área da educação, a Prefeitura investiu R$ 3.157.989,06 e entregou a 19ª de um total de 53 obras. A mais recente trata-se da reforma e ampliação da Escola Municipal Paulo Rodrigues dos Santos, no bairro da Floresta, que está prestes a completar 50 anos.

Fundada em 15 de abril de 1975, o educandário conta com 589 alunos matriculados do 1º ao 9º do ensino fundamental I e II, funcionando nos períodos matutino e vespertino. A última reforma governamental havia sido realizada em 2013. Em julho do ano passado, a reforma começou e a escola foi entregue pelo prefeito Nélio Aguiar com ampliação de salas de aulas, sala de direção, coordenação pedagógica, sala com adaptação para o Atendimento Educacional Especializado – AEE, refeitório e banheiros, uma nova cozinha com área de serviços, biblioteca, climatização parcial em 14 ambientes e um ginásio poliesportivo coberto.

A secretária de Educação, Maria José Maia, ressaltou que este é um novo tempo para alunos e profissionais.

"É um grandioso investimento de mais de R$ 3 milhões em uma das escolas mais tradicionais de Santarém. Além da reforma e ampliação no interior do educandário, entregamos, também, um ginásio coberto para as atividades de Educação Física e recreação".

O prefeito Nélio Aguiar afirma que os investimentos na educação não vão parar.

"Ainda temos mais obras para entregar, mas posso afirmar seguramente que durante o nosso governo inauguramos um novo tempo na educação pública de Santarém, porque acreditamos no poder transformador da educação para mudar vidas".