3. Santarém 363 anos
  4. Santarém 363 anos: Prefeitura realiza a 2ª edição do Semtras em Ação
Santarém 363 anos: Prefeitura realiza a 2ª edição do Semtras em Ação Autor: Ascom Semtras

Santarém 363 anos: Prefeitura realiza a 2ª edição do Semtras em Ação

Geisa de Oliveira
O evento foi sucesso de público e negócios.

As comemorações dos 363 anos de Santarém continuam. Para marcar a programação, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realizou ontem à noite, sexta-feira, 28, na Praça de Eventos a segunda edição da Semtras em Ação, com exposição de serviços ofertados e materiais produzidos por usuários da política de Assistência Social.

O 2º Semtras em Ação contou com estandes montados para a realização da exposição, além de apresentações culturais e a participação da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) que abriu a noite com treino funcional e aula de ritmos com a professora Ceene Tavares, apresentação do Coral do Projeto Transformar Vidas das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI); apresentação da quadriha da melhor idade idosos do Cras do Urumari, apresentação da dança a fogueira de São João e o hino da 3ª Idade com os idosos do polo Mararu grupo Bem Viver e apresentação dos idosos do Centro de Convivência do Idoso do CCI, com a Mistura de Ritmos.

Os usuários que produziram os materiais expostos tiveram a oportunidade de comercializar e venderam muitas peças.

"A segunda edição do Semtras em Ação foi um sucesso agradecemos à população que se fez presente nesta noite prestigiando os serviços da política de assistência social. Esse evento visa apresentar a população o trabalho desenvolvido pela Semtras, além de valorizar e dar protagonismo aos nossos usuários que nesta noite apresentam as habilidades desenvolvidas nos equipamentos seja por meio das oficinas geradoras de renda com a exposição dos produtos, ou pelas danças e canto coral dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos," avaliou Roberta Branco, coordenadora do evento.

"Hoje estamos com muita alegria, estamos trazendo para a população, conhecer um pouquinho da assistência social no município de Santarém. É o segundo Semtras em ação. Então, a gente tem no município, os oito cras, dois abrigos, nós temos várias pautas ligadas também a questão da política para as mulheres, pessoas com deficiência, trabalho, emprego e renda. Então, é um trabalho muito dinâmico que a gente realiza com os servidores e nossos usuários. É o segundo ano que nós estamos fazendo e ficamos felizes por estar participando da programação de aniversário da cidade dos 363 anos, para que a população conheça um pouquinho aí do trabalho da assistência social," disse Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.

O evento contou com orientações e informações dos serviços socioassistenciais, exposição dos Serviços e Produtos dos CRAS Ribeirinho; Urumari; São José Operário; Alter do Chão; Santana; Santarenzinho; Maracanã; Nova República; CAAF e AEPETI.

Exposição dos Serviços do CREAS; Centro POP Dom Lino Vombommel; Centro Maria do Pará; Casa de Acolhimento Reviver - CAR; dos Serviços do Programa Família Acolhedora; Serviços do Projeto Cidadania Ativa; Serviços do Centro de Atendimento Social - CAS/CAEC; Núcleo de Políticas Públicas para Mulheres - NPPM; Núcleo de Trabalho, Emprego e Renda - NTER; Núcleo de Direitos da Pessoa com Deficiência - NDPD; Serviços do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA.