3. Santarém 363 anos
  4. Santarém 363 anos: Prefeitura investe mais de R$ 8 milhões na aquisição de materiais permanentes para a rede municipal de ensino
Santarém 363 anos: Prefeitura investe mais de R$ 8 milhões na aquisição de materiais permanentes para a rede municipal de ensino Autor: Agência Santarém

Samuel Alvarenga
Investimento total, desde 2017, ultrapassa os R$ 70 milhões.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), investe mais de R$ 8 milhões para a aquisição de materiais permanentes para as unidades educacionais do município (escolas regulares, Cemeis e Umeis). A entrega simbólica foi realizada ontem, quinta-feira, 19, na sede da Semed pelo prefeito Nélio Aguiar e pela titular da pasta de Educação, Maria José Maia.

O investimento da gestão foi de R$ 8.082.950,02. Entre os materiais adquiridos estão:  materiais de escritório, pedagógicos, eletrodomésticos, aparelhos eletroeletrônicos e seis ônibus escolares acessíveis, orçados em R$ 2,3 milhões.

Maria José Maia, titular da pasta de Educação, acredita que este é um importante avanço para a educação pública.

"Mais um ano estamos dotando a estrutura da rede pública de educação com materiais permanentes para auxiliar o trabalho dos profissionais, melhorando, diariamente, o ensino-aprendizagem".

O prefeito Nélio Aguiar informa que esta nova aquisição de materiais totaliza mais de R$ 70 milhões investidos pela Prefeitura desde o início da sua gestão, no ano de 2017.

"Desde quando assumimos a gestão implementamos esta política, porque entendemos que além de material humano, as nossas escolas, Cemeis e Umeis necessitam ter condições físicas e estruturais de trabalho para que os profissionais possam desempenhar com excelência as suas funções".