3. Santarém 363 anos
  4. Santarém 363 anos: Escola Pérola do Maicá ganha quadra coberta
Santarém 363 anos: Escola Pérola do Maicá ganha quadra coberta Autor: Agência Santarém

Santarém 363 anos: Escola Pérola do Maicá ganha quadra coberta

Ronnie Dantas
Equipamento conta com jogo de banheiros. Investimento foi de R$ 1 milhão.

Alunos, professores e a comunidade em geral receberam com muita alegria a nova quadra da Escola Pérola do Maicá, entregue no final da tarde desta sexta-feira (14) pelo prefeito Nélio Aguiar e comitiva. A quadra coberta foi a 16ª de um total de 53 obras programdas somente na área da educação, na programação de aniversário dos 363 anos do município. O equipamento vai beneficiar 250 alunos dos turnos matutino e vespertino da educação infantil e do ensino fundamental, do pré-escolar ao 8º ano, além da comunidade em geral.

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino fundamental Pérola do Maicá, localizada no bairro homônimo, zona Oeste de Santarém, foi inaugurada em 13 de outubro de 1999. Em 2021, passou por reforma e ampliação do prédio, ganhando secretaria, diretoria, sala de professor, sala de recursos/AEE, uma sala de aula e refeitório. Agora, recebe quadra coberta com jogo de banheiros com recursos de R$ 1.071.091,89.

"Pra mim, é uma grande satisfação, me sinto realizada enquanto gestora, poder contribuir com a comunidade, com um bem tão precioso, que vai ajudar tanto a comunidade, quanto as nossas crianças da Escola Pérola do Maicá. E é uma quadra que vai servir não só para a escola, mas para toda a comunidade, não só as crianças matriculadas, mas para a comunidade", disse a diretora do educandário Eliana Santana.

O professor João Magalhães, assessor da área urbana da Semed, que no ato representou a secretária municipal de Educação, Maria José Maia, afirmou que é um novo tempo para a prática da educação física.

“Com essa quadra os alunos terão um novo ambiente, vão deixar de fazer educação física no sol ou debaixo das árvores, como era o caso aqui da Escola Pérola do Maicá. Eu tenho certeza que os alunos vão ter muito orgulho".

O prefeito Nélio Aguiar ressaltou que esta é mais uma conquista para a educação do bairro.

"Todos nós almejamos que nossas crianças e jovens possam ter um bom desempenho em sala de aula, com um ambiente adequado, mas sem esquecer que todas elas precisam, também, de um espaço adequado para a prática esportiva, recreação e outras atividades. Muito feliz por estar entregando mais esse equipamento que fará toda a diferença na vida de todos".

A comitiva foi formada pelos vereadores Erasmo Maia, Josafá Gonçalves e Janderilson Pereira, além dos secretários Paulo Jesus (Semad), Geovani Aguiar (Sempta), Emir Aguiar (Semg) e Eliziário Bastos (Semtur).