3. Santarém 363 anos
  4. Santarém 363 anos: Prefeitura entrega, reformada e ampliada, a Escola Maria da Conceição Figueira Cardoso no Jaderlândia
Santarém 363 anos: Prefeitura entrega, reformada e ampliada, a Escola Maria da Conceição Figueira Cardoso no Jaderlândia Autor: Agência Santarém

Ronnie Dantas
São mais de 700 alunos beneficiados em 26 turmas nos turnos matutino e vespertino.

Nesta sexta-feira, 14, o prefeito Nélio Aguiar entregou, reformada e ampliada, à comunidade a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II Professora Maria da Conceição Figueira Cardoso, no bairro Jaderlândia. Foi a 15ª de um total de 53 obras que serão inauguradas somente na área da educação na programação festiva alusiva ao aniversário de 363 anos da Pérola do Tapajós.

Inaugurada em 28 de Junho de 2007, a escola foi totalmente reformada e ampliada com adaptação de bloco administrativo que inclui secretaria, diretoria, sala dos professores, sala do AEE, sala pedagógica, sala de informática, adaptação de bloco de serviço e construção de bloco de 2 pisos com 6 salas de aula. Com a reforma, todas as salas foram climatizadas. Um investimento de mais de R$ 2.154.663,83.

A escola conta com um quadro de 47 funcionários e um total de 724 alunos em 26 turmas nos turnos matutino e vespertino, funcionando nas modalidades de educação infantil e ensino fundamental I e II, com alunos da pré-escola ao 9º ano.

"Nossos alunos agora irão desfrutar de um ambiente propício e acolhedor para uma melhor educação. Penso que não há nada mais gratificante para uma comunidade do que receber uma escola e receber uma escola linda como estamos recebendo hoje. Bate uma emoção muito forte no nosso coração porque sempre sonhamos com esse momento”, disse a diretora Rosenilda Oliveira.

A secretária de Educação, Maria José Maia, destacou os pontos da reforma.

“Aqui construímos mais seis salas de aulas e mais a sala da educação especial, além de toda a reforma na escola, então hoje nos sentimos muito felizes por proporcionar esse local que dá dignidade às nossas crianças, aos nossos alunos que estudam nesse bairro. Essas sete salas que a gente construiu são todas climatizadas", lembrou Maria José.

O prefeito Nélio Aguiar lembrou algumas das obras já entregues no bairro e afirmou que em breve virá o asfalto.

“Aqui também já entregamos campo iluminado, iluminação em LED, uma creche, a quadra coberta, a reforma e ampliação da escola, a gente já teve uma academia de saúde, o asfalto ja está garantido, a empresa está terminando uma Rua ali da Foresta (bairro) e, em seguida, vai fazer aqui o anel viário aqui do bairro. O Jaderlândia hoje está mais próximo, está mais perto do centro”, destacou o prefeito.

A comitiva foi formada pelos vereadores Josafá Gonçalves e Erasmo Maia, os secretários Esequiel Aquino (Semjel), Paulo Jesus (Semad), Geovane Aguiar (Sempta), Joacir Noronha (Semdec) e Emir Aguiar (Semg).