3. Santarém 363 anos
  4. Santarém 363 anos: Jardim Santarém e Aeroporto Velho recebem novas ruas pavimentadas
Santarém 363 anos: Jardim Santarém e Aeroporto Velho recebem novas ruas pavimentadas Autor: Agência Santarém

Paulo Ricardo Soares
Prefeitura entregou mais de 2,2 km de asfalto nos trechos das Ruas Magnólia e Violeta e Travessa Orquídea.

No coração de Santarém, dois grandes bairros - Jardim Santarém e Aeroporto Velho - receberam no final da tarde de ontem, segunda-feira, 3, a entrega de mais de 2,2 quilômetros de asfalto, beneficiando diretamente as Ruas Magnólia e Violeta e a Travessa Orquídea.

A cerimônia de entrega das vias aconteceu em um ato simbólico na Rua Violeta e contou com a presença do prefeito Nélio Aguiar; da primeira dama e secretária de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito; os vereadores Erasmo Maia e Sérgio Pereira, secretários de governo e a comunidade.

Rua Magnólia.

O titular da pasta de Infraestrutura, Daniel Simões, destacou o trabalho da equipe da Seminfra em elaborar e aprovar inúmeros projetos, dentre eles o de pavimentação de diversas vias.

"A gente fica muito feliz quando uma via é pavimentada, é gratificante olhar no rosto de cada morador e ver que o esforço valeu a pena. Um esforço de toda uma equipe que trabalha desde a etapa do planejamento, execução, até chegarmos aqui na inauguração".

Rua Violeta.

As vias inauguradas fazem parte do pacote de ruas do Contrato 057/2022 do Convênio denominado Várias Vias. Somados, os investimentos nas três ruas foram de mais de R$ 6 milhões. Além da pavimentação asfáltica, as vias ganharam calçadas, meio fio, piso tátil, sinalização horizontal e vertical além de trechos de drenagem profunda para ajudar no escoamento da água pluvial em períodos chuvosos.

"Não pensem que acabou por aqui, nossa meta é asfaltar ainda mais, pois assim como o sonho de muitos moradores é ter uma via boa e asfaltada, assim também é o nosso e sonhos como este se constroem com articulação, com políticas de verdade", salientou o prefeito Nélio Aguiar.

Travessa Orquídea.

O recurso para a pavimentação asfáltica das ruas em questão foram provenientes de uma emenda parlamentar do ex-deputado estadual, José Maria Tapajós, que também participou do ato de solenidade de entrega das ruas pavimentadas.