3. Santarém 363 anos
  4. Santarém 363 anos: Prefeito Nélio anuncia os nomes dos agraciados com a Medalha Pe. João Felipe Bettendorf 2024
Santarém 363 anos: Prefeito Nélio anuncia os nomes dos agraciados com a Medalha Pe. João Felipe Bettendorf 2024 Autor: Agência Santarém

Alailson Muniz

Nesta segunda-feira, 17, o prefeito Nélio Aguiar divulgou os nomes das personalidades santarenas que serão agraciadas com a prestigiada Medalha Padre João Felipe Bettendorf, uma honraria que celebra os 363 anos da Pérola do Tapajós. A medalha, que homenageia o fundador de Santarém, é a mais alta distinção concedida pelo município, reconhecendo os feitos notáveis daqueles que se destacaram em suas áreas de atuação ou que contribuíram de forma significativa para o progresso da cidade.

A cerimônia de entrega da Medalha ocorrerá no sábado, 22, às 19h, na Casa de Cultura. Este evento será uma noite de homenagens merecidas e de reflexão sobre o legado que os agraciados deixam para as futuras gerações.

"Estamos honrados em reconhecer essas personalidades que tanto fizeram por nossa cidade. Cada um dos agraciados desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento de Santarém e na melhoria da qualidade de vida de nossos cidadãos. Esta honraria é uma forma de agradecer e celebrar suas contribuições," declarou o prefeito Nélio Aguiar.

Os seis agraciados com a Medalha Padre João Felipe Bettendorf são pessoas de destaque em suas respectivas áreas, cujas contribuições foram essenciais para o desenvolvimento do município. Os homenageados são:

Emir Machado de Aguiar - Político atuante, ex-vereador e atual secretário municipal de governo.

David Pereira de Sousa – Empresário, Ex-vereador e ex-secretário municipal.

Tarcísio Morais da Costa - Coronel da Polícia Militar, atual comandante do Comando do Policiamento Regional I (CPR I).

Washington Alves Gomes - Pastor da Assembleia de Deus.

Vinicius Pinto Savino - Médico do Hospital Municipal.

Monique Melo Marinho da Paixão - Servidora municipal da Educação, Educadora Musical e Musicoterapeuta.

Após a solenidade de entrega da Medalha, haverá o show 'Canta Santarém', com a apresentação de artistas regionais, celebrando a cultura e o talento local. O evento será transmitido pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Santarém, permitindo que todos os cidadãos possam acompanhar essa noite especial.

A Medalha Padre João Felipe Bettendorf é mais do que um reconhecimento; é uma celebração da dedicação e do serviço à comunidade santarena, inspirando todos a contribuírem para um futuro ainda mais brilhante para nossa cidade.