3. Santarém 363 anos
  4. Santarém 363 anos: Mais de 1 km de vias pavimentadas são inauguradas no bairro Jutaí
Santarém 363 anos: Mais de 1 km de vias pavimentadas são inauguradas no bairro Jutaí Autor: Agência Santarém

Paulo Ricardo Soares
As Ruas Santa Isabel e Maringá receberam juntas o total de 1.017 metros de malha asfáltica.

Para encerrar o mês de maio com o pé direito, a Prefeitura de Santarém realizou nesta sexta-feira, 31, a inauguração de mais duas vias pavimentadas na cidade, desta vez no bairro do Jutaí, zona leste da Perola do Tapajós. Moradores da Rua Maringá e da Rua Santa Isabel receberam com alegria a chegada do tão sonhado asfalto.

Dentro do Convênio denominado Varias Vias, a pavimentação das Ruas Santa Isabel e Maringá foram orçadas em R$ 2.465.149,07, provenientes de emenda parlamentar do ex-deputado estadual José Maria Tapajós. Os serviços foram realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Antonia de Sousa, moradora da Rua Santa Isabel, lembrou que foram muitos anos e gestões que prometeram o tão sonhado asfalto, que só foi concretizado com a atuação do prefeito Nélio.

“Confesso que eu nunca imaginei que um dia essa nossa rua seria asfaltada. Foram muitos que passaram por aqui e disseram que ia asfaltar, mas somente nesse governo eu vi que a prefeitura honrou com o que disse. Hoje não alaga mais, hoje não tem mais poeira, hoje eu posso dizer que estou feliz com nossa rua".

Presente em todas as inaugurações, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, destacou que a expectativa é que outras vias do bairro Jutaí possam ser asfaltadas o quanto antes.

"Sabemos da dimensão e do tamanho que tem o Jutaí e não estamos medindo esforços para articular novos convênios para asfaltar outras ruas aqui do bairro e dar prosseguimento nessa rota de vias pavimentadas. Eu fico feliz quando vejo uma família sentada em frente de casa, apreciando o fim da tarde, fico feliz quando vejo que o asfalto abriu as portas para novos empreendimentos, para novas oportunidades aqui dentro do bairro. Ainda vamos fazer muito mais pelo Jutaí", afirmou Nélio Aguiar.

O secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões, ressaltou que não importa o tamanho da via, cada entrega sempre é sempre gratificante.

"É gratificante, porque sabemos do esforço, empenho e do trabalho de cada profissional para que essas ruas pudessem sair daquela situação em que estava e por fim ser pavimentada. Ver a população contente em um momento como esse não tem preço", exaltou Simões.

Além da pavimentação, as vias receberam terraplanagem, implantação de meio fio, calçada com piso tátil e sinalização horizontal e vertical.