3. Santarém 363 anos
  4. Santarém, 363 anos: Integração entre servidores marca a Primeira etapa do II Torneio de Futsal entre Secretarias Municipais
Santarém, 363 anos: Integração entre servidores marca a Primeira etapa do II Torneio de Futsal entre Secretarias Municipais   Autor: Agência Santarém

Alailson Muniz

Dentro da programação de aniversário dos 363 anos de Santarém, a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) promoveu na noite dessa terça-feira, 11, na Arena Estadual Djalma Lima, a primeira etapa do II Torneio de Futsal entre as secretarias municipais de governo. O evento contou com a participação entusiasmada de servidores de diversas pastas, reforçando a importância do esporte e da integração entre os profissionais.

A cerimônia de abertura contou com a presença da secretária de Assistência Social, Celsa Brito, representando o prefeito Nélio Aguiar. Em seu discurso, Celsa Brito destacou a relevância do torneio para a comunidade de servidores: "Este evento é uma excelente oportunidade para fortalecer os laços entre os servidores municipais e promover um ambiente de trabalho mais harmonioso e saudável. A participação de todos demonstra nosso compromisso com a valorização do servidor e com a promoção do esporte como meio de integração."

O vereador Erlon Rocha, que representou o legislativo municipal na abertura, também enfatizou a importância do evento: "É muito gratificante ver nossos servidores unidos em torno do esporte. Iniciativas como esta mostram que, além do trabalho diário, também sabemos celebrar e fortalecer a nossa comunidade. Parabéns a todos os envolvidos na organização e aos participantes."

Resultados das Partidas

Masculino:

SEMTRAS 04 x 01 SEHAB

SAMU 03 x 01 PORTOS

SEMMA 00 x 07 HMS/UPA

SEMSA/PRÉDIO 01 x 01 VIGILÂNCIA (Vigilância venceu nos pênaltis)

SEMED 02 x 05 SEMG/SEMAD/SEMURB

SEMAP 00 x 01 SEFIN

SEMIFRA 06 x 01 SEMJEL/TURISMO/SEMDEC

Feminino:

SEMSA/UBS 02 x 00 SEMJEL

SEMSA/PRÉDIO 03 x 00 HMS/UPA

A próxima etapa do torneio será realizada na próxima quarta-feira, 19 de junho, na mesma Arena Djalma Lima, onde os times voltarão a competir em busca da vitória.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Ezequiel Aquino, destacou a importância do torneio para a integração e bem-estar dos servidores municipais. "Este torneio é uma oportunidade única para promover a interação e o espírito esportivo entre os nossos servidores. É gratificante ver a dedicação e o entusiasmo de todos. Parabéns a todas as equipes que participaram desta primeira etapa, demonstrando talento e camaradagem", afirmou o secretário.

O servidor Victor Hugo, que prestigiou o evento, também compartilhou sua satisfação. "Adorei a energia e a organização do torneio. É incrível ver colegas de trabalho em um ambiente tão descontraído e competitivo. Mal posso esperar pela próxima etapa para torcer e vibrar com os jogos", declarou Victor.

A realização do II Torneio de Futsal entre Secretarias Municipais faz parte da programação festiva que celebra mais um ano de história de Santarém, reforçando a importância do esporte como um instrumento de integração e saúde. A Prefeitura de Santarém convida a todos para continuarem acompanhando os jogos e participando das celebrações dos 363 anos da cidade.