3. Santarém 363 anos
  4. Santarém 363 anos: Prefeitura entrega o CRAS do bairro de Santana, totalmente reformado, beneficiando quase 7 mil famílias
Santarém 363 anos: Prefeitura entrega o CRAS do bairro de Santana, totalmente reformado, beneficiando quase 7 mil famílias Autor: Agência Santarém

Geisa de Oliveira
Usuários agradeceram a entrega com presente e poesia.

Fundado em abril de 2010 e atendendo quase 7 mil famílias, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro de Santana, foi, novamente, entregue à comunidade, desta vez totalmente reformado pela Prefeitura de Santarém. Durante o evento, as idosas usuárias do CRAS manifestaram seus agradecimentos, entregaram presente ao prefeito Nélio Aguiar, culminando com declamação de poesia.

A usuária Santana Batista expressou sua alegria.

“Nos sentimos muito felizes. Por isso eu quero agradecer muito em primeiro a Deus e por todos vocês estarem presentes aqui com a gente".

"É momento especial para todos nós, é um momento muito especial para a gestão, para mim enquanto secretária, muito especial para os servidores que aguardaram por esse momento, para os usuários, crianças, adolescentes e idosos que estão aqui conosco, para a unidade de saúde também, que sempre trabalha em parceria junto com o CRAS. É um momento de muita alegria, gratidão, de como a gente vê que o trabalho, que quando a gente caminha juntos, realmente ele avança e se fortalece”, agradeceu Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.

O prefeito Nélio Aguiar falou sobre o privilégio em poder entregar a reforma do CRAS.

“A gente tem um privilégio, Santana ter a sede de um CRAS e estarmos com essa política coordenada e liderada pela secretária Celsa, eu fico muito satisfeito mesmo de a gente tê-la liderando com muita competência, com muita proatividade, juntamente com uma grande equipe. A equipe da Semtras é uma equipe realmente nota 10. Pessoas realmente comprometidas, a maior atividade da Semtras não é fazer obra, a maior atividade é cuidar de pessoas, pra cuidar de pessoas você tem que gostar de gente, você tem que ter amor ao próximo, porque a gente precisa de cuidados".

A reforma foi conduzida pela construtora Machado Lima no valor de R$ 166.047,74 com a melhoria do espaço da sala de atendimento individual, que foi agregada à sala de Cadastro Único, substituição do piso da maloca, correção do telhado, calha, climatização do centro e pintura padrão.

O CRAS tem em sua abrangência de atendimento cinco bairros: Prainha, Uruará, Santíssimo, Santana, e Santa Clara, trabalhando na perspectiva de prevenção e minimização de desigualdades sociais, de acordo com a Política Nacional de Assistência Social e Sistema Único de Assistência Social – SUAS.