3. Santarém 363 anos
  4. Santarém 363 anos: Escola Haroldo Veloso ganha quadra coberta
Santarém 363 anos: Escola Haroldo Veloso ganha quadra coberta Autor: Agência Santarém

Santarém 363 anos: Escola Haroldo Veloso ganha quadra coberta

Ronnie Dantas
Aproximadamente 800 alunos serão beneficiados

O último dia do mês de maio começou com entrega de obras pela gestão municipal. Logo cedo, a comitiva do prefeito Nélio Aguiar esteve no bairro Maicá onde entregou a quadra coberta da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Haroldo Veloso.

O educandário, com 67 anos de atividades e que atende atualmente 775 alunos em 26 turmas, nos turnos matutino e vespertino com turmas de educação infantil e ensino fundamental, e do pré-escolar ao 9º ano, ganhou uma quadra coberta para melhorar as atividades físicas e recreativas dos alunos. Um investimento no valor de R$ 1.749.662,51.

Foi a 4ª de um total de 53 obras a serem inauguradas só na área da educação, durante os 41 dias de programação alusiva ao aniversário de 363 anos de Santarém.

"Um momento muito alegre e feliz porque nós temos agora um espaço para realizar todas as nossas atividades, não só de EducaçãoFfísica, mas de todo o trabalho social que nós executamos, nossos projetos na escola e também da comunidade”, pontuou a gestora da escola, professora Laura Alice da Silva.

A secretária municipal de Educação, Maria José Maia da Silva, destacou a importância dos equipamentos para os alunos.

“Exatamente, nós hoje entregamos uma quadra na Escola Haroldo Veloso, que apesar de ter mais de 700 alunos não tinha nenhum espaço para a recreação das nossas crianças, apesar de não ser no padrão por falta do espaço, mas hoje já faz uma grande diferença no dia a dia daquela escola na prática da Educação Física e da recreação das nossas crianças”, observou Maria José.

Além da entrega da quadra, o prefeito Nélio aproveitou o ensejo para anunciar que já autorizou o setor de Engenharia da Semed a fazer o projeto de reforma e ampliação da Escola Haroldo Veloso.

"Aqui não é uma quadra tão grande mas é uma quadra coberta, com espaço que atende as necessidades das nossas crianças, atende, também, as necessidades da própria comunidade, é uma quadra, eu diria, com multifinalidades, e tem mais, aqui também já autorizamos o nosso engenheiro da Semed a fazer um projeto para reforma e ampliação da escola, não sei se vai dar tempo de inaugurar, mas pelo menos já vamos licitar e iniciar e a próxima gestão vira aqui entregar a escola reformada e climatizada para os nossos alunos e professores”, concluiu o gestor.

A comitiva contou com a presença da primeira dama e secretária de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, o ex-deputado estadual, José Maria Tapajós, os vereadores Elielton Lira, Josafá Gonçalves, Erasmo Maia e Ronan Liberal Jr., e os secretários Daniel Simoes (Seminfra), Bruno Costa (Semap), Adson Tertulino (Semc), Esequiel Aquino (Semjel) e Joao Paiva (Semma).

Mais educação para Santarém

Ainda hoje, a comitiva do prefeito Nélio estará na Rscola Rosineide Fonseca onde entregará o educandário reformado e ampliado. Na segunda-feira, 3, o prefeito entregará mais duas obras: Escola General Rubens Ludwig (08h) e o Cemei Paulo Freire (10h), ambas no Jardim Santarém.