3. Santarém 363 anos
  4. Santarém 363 anos: com quadra coberta, Escola Delano Riker é reformada, ampliada e entregue pela Prefeitura
Santarém 363 anos: com quadra coberta, Escola Delano Riker é reformada, ampliada e entregue pela Prefeitura Autor: Agência Santarém

Ronnie Dantas
Cerca de 400 alunos serão beneficiados com as novas instalações.

Agradecimento. Essa foi a palavra de ordem durante cerimônia de entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Delano Riker, no bairro Elcione Barbalho nesta quinta-feira (13) pelo prefeito Nélio Aguiar e comitiva. Foi a 14ª de um total de 53 obras que serão entregues na área da educação na programação de aniversário de 363 anos de Santarém.

O educandário foi inaugurada no dia 07 de outubro de 2009 e foi beneficiada com reforma e ampliação de bloco administrativo com secretaria, diretoria, sala dos professores e sala pedagógica, adaptação de bloco de serviço, ampliação de sala de aula e depósito em bloco existente, ampliação da sala do AEE e sala de informática e ainda a construção de uma quadra coberta. Um investimento no valor de R$ 2.881.779,94.

São atendidos hoje 392 alunos nas seguintes modalidades de ensino: educação infantil e ensino fundamental I -  1º ao 5º ano - funcionando em dois turnos, manhã e tarde.

“É a segunda vinda do prefeito aqui para entregar obras. Em 2019, recebemos a construção de duas salas e agora a nossa escola foi completamente renovada, transformada. A saúde que me perdoe, mas eu tenho muito orgulho de fazer parte da educação e acompanhar essa gestão. Muito obrigada”, disse a gestora Sulanita Silva de Almeida.

A secretaria de Educação, Maria José Maia, destacou a importância da nova quadra para a prática do esporte e lazer.

"Depois da política da educação e da saúde, a política do esporte e lazer é a mais importante para nossa juventude, para nossas crianças e vocês hoje recebem esse presente, essa quadra coberta que irá beneficiar as atividades físicas e eventos sociais de toda a comunidade".

O prefeito Nélio Aguiar afirmou que não foi uma simples mudança, mas uma transformação.

"Uma transformação em toda a estrutura física que agora vai atender melhor nossos servidores e principalmente nossos alunos”, destacou Nélio, que ao final recebeu uma placa de agradecimento.

Prestigiaram a cerimônia os vereadores Erasmo Maia, Alba Leal, Ronan Liberal Jr., Sergio Pereira, Janderilson Pereira e Josafá Gonçalves, a primeira dama e secretária de Trabalho e Assistência Socialm Celsa Brito, o ex-deputado estadual José Maria Tapajós, além dos secretários Emir Aguiar (Semg), Josilene Pinto (Sefin), Joacir Noronha (Semdec), Paulo Jesus (Semad), além de diversas lideranças e presidentes de bairros e associações.