3. Santarém 363 anos
  4. Santarém 363 anos: campo iluminado da comunidade Santos da Boa Fé é inaugurado pela Prefeitura
Santarém 363 anos: campo iluminado da comunidade Santos da Boa Fé é inaugurado pela Prefeitura Autor: Agência Santarém

Paulo Ricardo Soares
O campo recebeu 18 projetores de LED.

Na noite de ontem, segunda-feira, 10, moradores da comunidade de Santos da Boa Fé, localizada no planalto santareno, receberam com alegria a inauguração oficial da iluminação completa do campo do São Paulo da Boa Fé. Durante à noite, os comunitários reuniram-se ao redor do campo e receberam o prefeito Nélio Aguiar, junto com a comitiva dos secretários municipais e de vereadores de Santarém.

O titular da pasta de Urbanismo e Serviços Públicos, Jean Murilo, destacou a importância de continuar implantando a iluminação pública em campos da zona rural.

"É importante destacar que é daqui, das comunidades que saem grandes nomes do futebol local, que se destacam pela precisã e muitas das vezes não tinham como treinar nos campos das comunidades porque sequer havia um ponto de luz para iluminar parte do campo. E agora com esse projeto da gestão do prefeito Nélio, a meta foi iluminar 50 campos em toda Santarém e estamos chegando lá".

O campo iluminado é o 41° entregue pela Prefeitura, desde o ano de 2017. O prefeito Nélio Aguiar ressaltou o compromisso com a comunidade em diversos aspectos.

"O que nos deixa contente é que em boa parte da estrada que antes não havia sequer um ponto de iluminação pública, hoje está iluminada também. Como bem disse o secretário Murilo, nos orgulha muito quando a gente vê um campo desse com uma iluminação boa e de qualidade e é justamente isso que reforça nosso compromisso desde o início da gestão, que era trabalhar por toda Santarém, seja na zona urbana ou na zona rural com o mesmo propósito, trazer dignidade ao nosso povo", destacou Nélio.

A inauguração também contou com as já tradicionais cobranças de pênaltis. Após a cerimnônia, os comunitários prestigiaram a primeira partida oficial no novo campo iluminado, entre os times Fácil Acesso e São Paulo da Boa Fé.