3. Santarém 363 anos
  4. Santarém 363 anos: alunos do Capacita Santarém recebem certificados
Santarém 363 anos: alunos do Capacita Santarém recebem certificados Autor: Rony Aires - Semdec

Santarém 363 anos: alunos do Capacita Santarém recebem certificados

Samuel Alvarenga
Edição especial do aniversário de Santarém certificou concluintes dos cursos de Secretariado Escolar, Secretariado Executivo, Técnicas em Vendas, Agente Administrativo e Gestão de Negócios.

As comemorações pelos 363 anos de Santarém continuam. Nesta segunda-feira, 24, a programação marcou a entrega de 100 certificados do programa Capacita Santarém aos alunos concluintes dos cursos de Secretariado Escolar, Secretariado Executivo, Técnicas em Vendas, Agente Administrativo e Gestão de Negócios O evento foi realizado na Casa da Cultura e reuniu, além dos alunos, familiares, amigos e autoridades.

Ao longo dos últimos meses, eles tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos fundamentais em áreas específicas. As capacitações, desenvolvidas sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec), foram estruturadas, visando fornecer aos participantes as habilidades necessárias para atender às demandas do mercado de trabalho atual.

Os alunos expressaram sua gratidão à Prefeitura por esta oportunidade.

"O programa me ajudou a sair de um nível de depressão e a despertar o que já havia dentro de mim, enquanto empreendedora. Já fiz técnico em vendas, consegui emprego como vendedora, por conta do Capacita Santarém. Hoje trabalho como secretária de um curso profissionalizante aos finais de semana e conhecimento é algo que ninguém nunca vai tirar de mim. Tem muita gente que ainda não sabe, o Capacita Santarém vai nos bairros, tem muitas pessoas que não podem ir ao centro e o Capacita vai até os locais", relatou empreendedora Larissa Freitas.

O titular da Semdec, Joacir Noronha, afirmou que esta entrega é especial.

"É especial como parte das comemorações dos 363 anos de Santarém. É gratificante ver a dedicação de todos os participantes que concluíram os cursos com sucesso. Quero agradecer ao prefeito Nélio pelo seu contínuo apoio. Essas iniciativas são fundamentais para capacitar nossa população e impulsionar o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade".

O prefeito Nélio Aguiar reforçou o propósito da gestão em promover acesso ao conhecimento para que mais pessoas possam se qualificar, seja no empreendedorismo ou no mercado de trabalho formal.

"Temos diversas parcerias para fomentar, por exemplo, o empreendedorismo, através da iniciativa de micro ou pequenos empreendedores. Ao mesmo tempo, pretendemos, cada vez mais, oferecer oportunidades de capacitação e qualificação aos jovens e adultos para que possam estar inseridos no mercado de trabalho. A geração de emprego e renda é uma de nossas principais políticas públicas".