3. Santarém 363 anos
  4. Santarém 363 anos: alunos de escolas municipais mostram sua versatilidade durante o III Festival de Talentos
Santarém 363 anos: alunos de escolas municipais mostram sua versatilidade durante o III Festival de Talentos Autor: Agência Santarém

Samuel Alvarenga
Casa da Cultura foi mais uma vez palco de grandes apresentações dos pequenos artistas santarenos.

A Casa da Cultura foi mais uma vez o palco de um grande espetáculo proporcionado pelos artistas das escolas da rede municipal de ensino. Eles emocionaram o público com suas apresentações durante a terceira edição do Festival de Talentos.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Escola de Artes Emir Bemerguy, 21 alunos apresentaram-se divididos nas categorias canto e instrumental. Após a votação do júri, os campeões desta edição foram:

Categoria canto

1º lugar: Lavínia Duarte Strada - Escola João XXII (Música: Voando pro Pará - Crhrystian Lima, Isac Maraial, Nik Oliveira e Valter Serraria)

2º lugar: Erica Monteiro Silva - Escola Deputado Ubaldo Corrêa (Música: Wave - Tom Jobim)

3º lugar: Wellen Hadassa Teles Viegas - Cemei São Cristóvão (Música: Deus de Promessas - Davi Sacer)

Categoria Instrumental

1º lugar: Ana Paula da Trindade Marques (Escola Dom Lino Vombommel)

2º lugar: Gustavo Emanuel da Silva Sousa (Escola Dom Lino Vombommel)

3º lugar: Fernanda Larissa Lima Santos (Escola João Batista Mileo)

Monique Paixão, coordenadora da Escola de Artes e do evento destacou a qualidade dos candidatos e o empenho da equipe em mais um grandioso evento.

"Foi um sucesso, nossos alunos brilharam, sem dúvida foi um momento de muita emoção e a gente se sente muito feliz de ver que nas escolas municipais nós temos grandes artistas. Nos sentimos felizes e agradecidos”, comemorou.

A secretária municipal de Educação, Maria José Maia da Silva, acredita que o festival evidencia a vocação artística que Santarém possui.

"Nada melhor que homenagear nossa Pérola com belíssimas apresentações de nossos alunos. Esse terceiro festival só demonstra que nas nossas escolas além da produção de conhecimento, incentivamos nossos alunos a mostrarem suas veias artísticas".

O prefeito Nélio Aguiar parabenizou todos os participantes e enalteceu o papel dos educadores.

"Foram apresentações de muita qualidade e eu aproveito para parabenizar todos aqueles que nos ajudaram a promover esse grande evento, principalmente, nossos técnicos da Escola de Artes Emir Bemerguy, que junto com os técnicos da Secretaria de Educação não mediram esforços pela sua realização", ressaltou.