3. Santarém 362 anos
  4. Santarém 362 anos: Moradores do Jardim Santarém comemoram a pavimentação da Rua Girassol e da Travessa Margarida
Santarém 362 anos: Moradores do Jardim Santarém comemoram a pavimentação da Rua Girassol e da Travessa Margarida Autor: Agência Santarém

Paulo Ricardo Soares
Prefeitura investe mais de R$ 1 milhão com asfalto, drenagem, calçamento, piso tátil e sinalização horizontal e vertical.

A Rua Girassol e a Travessa Margarida foram entregues nesta quinta-feira, 25, pavimentadas, pela Prefeitura, aos moradores do Jardim Santarém. As vias receberam 1,4 km de malha asfáltica, além drenagem profunda e superficial, terraplenagem, calçada, piso tátil e sinalização horizontal e vertical. Investimento de R$  1.222.900,68, que integra o conjunto de obras da 5ª etapa do FINISA, financiamento firmado entre a Prefeitura de Santarém junto ao Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal.

Notícia relacionada:  Pavimentação atinge marco histórico com quase 200 km de vias asfaltadas em Santarém

"Você não sabe o quanto esperamos por esse dia. Parece coisa boba, mas só nós sabemos como era enfrentar isso aqui antes do asfalto. Agora estamos felizes porque enfim chegou um prefeito que olhou pelo nosso bairro, não só prometeu, mais veio aqui e cumpriu", agradeceu Nilce Campos, moradora da Rua Girassol há 10 anos.

Nilce Campos, moradora da Rua Girassol.

Na Rua Girassol foram implantados 655,37 metros de asfalto, além dos serviços de drenagem profunda e superficial, terraplanagem, calçada, piso tátil e sinalização horizontal e vertical. Já na Travessa Margarida, foram 750 metros de pavimentação, além dos serviços realizados na Rua Girassol.

Investimento da PMS ultrapassa R$ 1 milhão na pavimentação das duas vias.

“Agora sim a gente pode dormir sem nos preocuparmos com as chuvas e o lamaçal que ficava isso aqui antes de ser asfaltada. Sem dúvidas, melhorou bastante parece que estamos em outro", relatou a moradora da Travessa Margarida Noemia, que encantou a todos com uma apresentação de gaita.

Noemia Silva, moradora da Travessa Margarida.

Para o secretário de Infraestrutura, Daniel Simões, que esteve à frente das obras, a sensação é de dever cumprido.

"Todas as vezes que inauguramos uma via, é sempre uma emoção diferente, sabemos das dificuldades, porém a nossa maior recompensa é ver o brilho no olhar, o sorriso dessas pessoas, dos moradores. Isso só reforça, ainda mais, que estamos no caminho correto", reforça Simões.

Daniel Simões: "Dever cumprido ao entregar mais duas vias pavimentadas".

Para o prefeito Nélio Aguiar, dotar o município com a máxima infraestrutura tem sido uma das metas da sua administração, considerando o bom momento de desenvolvimento que o município atravessa. Segundo Nélio, é missão da gestão promover melhores condições de vida à população.

"Essa não é apenas uma simples inauguração de duas vias, é a concretização de um sonho que não é só meu, mas de todas as pessoas que moram aqui e que antes sofriam com a falta do asfalto. Desde quando iniciamos nossa gestão sempre pautamos isso como sendo uma das nossas prioridades e não deixará de ser", lembrou o prefeito.

Nélio Aguiar: "Concretização de sonho de todos, moradores e a gestão".

Dentro da programação de aniversário de Santarém, a Prefeitura, por meio da Seminfra, pretende entregar, ainda, mais de 10 km de ruas no perímetro urbano.