O maior programa de pavimentação da história de Santarém continua e em uma ocasião especial, para comemorar os 362 anos da Pérola do Tapajós. A programação dessa segunda-feira, 26, marcou a entrega de mais de 3 km de pavimentação aos moradores dos bairros Amparo, São Cristóvão e Alvorada, na zona oeste da cidade.
As obras foram realizadas nas Ruas Jader Barbalho (Amparo), Rua Santa Terezinha (São Cristóvão) e Resistência (Alvorada). O investimento total foi de R$ 6.434.932, com recursos proveniente do Finisa, financiamento adquirido pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal, e teve como executante a empresa Terra Construções e Serviços LTDA.
"Quando firmamos esse financiamento junto à Caixa, essa foi uma das primeiras áreas que pensamos asfaltar, a zona oeste, uma vez que desde o início de nossa gestão nós sempre falamos que íamos asfaltar Santarém, começando pelos bairros mais distantes e periféricos, para dar dignidade a pessoas que eram esquecidas e que por meio da acessibilidade da infraestrutura e da mobilidade, foram lembradas e ainda tem muito mais", destacou o prefeito Nélio Aguiar.
As vias receberam serviços de terraplenagem, drenagem superficial, calçada com piso tátil, meio-fio, além de pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical.
"Não adiantava só colocar o asfalto, pois na primeira chuva tudo ia embora, foi preciso fazer um trabalho do zero, que começou com a preparação do solo, com a drenagem, com o asfalto pra daí vir a calçada e a sinalização. Essa inauguração alegra não só o coração dos moradores, mas, também, o nosso e de toda a equipe da Seminfra. Trabalhamos diariamente para que mais obras como essas saiam do papel e se tornem a realidade de muitas famílias de Santarém", disse o engenheiro civil e secretário municipal de Infraestrutura Daniel Simões.
A inauguração contou com a presença de autoridades e líderes comunitários que, junto, com os moradores percorreram as ruas e festejaram a chegada do tão sonhado asfalto.
Galeria de imagens