3. Santarém 362 anos
  4. Santarém 362 anos: moradores do Alvorada e da Conquista celebram a chegada da pavimentação nas Ruas Sabisa e João de Barro
Santarém 362 anos: moradores do Alvorada e da Conquista celebram a chegada da pavimentação nas Ruas Sabisa e João de Barro Autor: Agência Santarém

Paulo Ricardo Soares
Investimento é de mais de R$ 5 milhões.

Mais de 2 km de pavimentação, com drenagem superficial, calçada com piso tátil, meio-fio, sinalização horizontal e vertical e iluminação em led. Foi assim que os moradores dos bairros Alvorada e Conquista, na zona oeste da cidade, receberam as Ruas Sabisa e João de Barro, durante a agenda de entregas de obras da programação de aniversário dos 362 anos da Pérola do Tapajós. O investimento é de R$ 5.345.032,76, oriundo do contrato de financiamento firmado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal (FINISA).

"Era um desejo antigo nosso asfaltar toda essa grande área, todas essas ruas, que eu via com meus próprios olhos que era um desafio diário a todos os moradores. Foi por essa razão que sempre falamos que até o fim de nosso mandato, iriamos asfaltar não só a Sabisa, não só a João de Barro, mas a maioria, se não todas as ruas dos bairros Conquista e Alvorada. E aqui estamos nós, cumprindo com o que prometemos", lembrou o prefeito Nélio Aguiar.

Ao todo, são 2.175 metros de extensão pavimentados. O contrato teve a Terra Construções e Serviços LTDA como empresa executante, vencedora da licitação.

"Essas ruas são resultados do esforço de toda uma equipe não só da Seminfra, mas, também, da Semurb que realizou a instalação da iluminação em led. Por fim, só temos a agradecer a sensibilidade do prefeito Nélio em olhar por este local e confiar na gente para executar esse trabalho", ressaltou o engenheiro civil Daniel Simões, secretário municipal de Infraestrutura.