3. Santarém 362 anos
  4. Santarém 362 anos: campo do Santa Cruz, no Mararu, ganha iluminação de alto padrão
Santarém 362 anos: campo do Santa Cruz, no Mararu, ganha iluminação de alto padrão Autor: Agência Santarém

Paulo Ricardo Soares
Campo é referência para o futebol santareno.

Luzes, câmeras, esporte e ação. Ainda em clima de festa pelos 362 anos de Santarém, a Prefeitura entregou na noite desta segunda-feira (10/07) o sistema completo de iluminação do campo de futebol do Santa Cruz, no bairro Mararu. No total, foram 18 projetores led com potência nominal 240W de até 15 metros, além da implantação de 9 postes completos, de toda fiação e do quadro de distribuição de energia.

Na inauguração, o prefeito Nélio Aguiar lembrou quando esteve visitando o bairro e se deparou com uma cena que lhe chamou atenção.

"Certo dia, chegamos aqui e vimos que tinha crianças brincando à noite aqui no campo, que estava todo no escuro. Foi aí que vimos a necessidade de trazer para o Mararu o nosso projeto de campos iluminados e trazer luz para a vida desses pequenos que são o futuro do esporte da nossa região, sem falar, é claro, naqueles que já são craques na bola e fazem seus torneios e peladas aqui no campo do Santa Cruz", disse Nélio.

À frente da obra, esteve a Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), comandada pelo engenheiro civil Jean Murilo Marques, que, também, se fez presente na inauguração do campo iluminado.

"Não poupamos esforços para trazer uma iluminação boa e de qualidade aqui para o campo do Santa Cruz. Quando o prefeito Nélio nos disse sobre a escuridão do campo, logo começamos o planejamento para instalar aqui um sistema de alto padrão, além, é claro, da substituição de toda fiação e de todos os postes para a segurança de todos", informou Jean Murilo.

"É um desejo antigo da comunidade e agora graças ao empenho do prefeito Nélio estamos realizando esse sonho, que vem agregar benefícios para todos que gostam de jogar uma bola e às vezes não tem tempo de jogar pela parte da tarde, então com esse projeto ganham todos os moradores do Mararu", relatou o morador e desportista Maurício Alves Pereira.

O campo do Santa Cruz é referência no bairro Mararu em torneios e partidas de futebol, e agora está sendo cotado para sediar jogos do Campeonato Santareno, após as adequações na iluminação.

Além do prefeito Nélio, participaram da inauguração secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e a população.