1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Santarém 362 anos
  4. Santarém 362 anos: Grande área do Santarenzinho recebe mais de 4 km de pavimentação
Santarém 362 anos: Grande área do Santarenzinho recebe mais de 4 km de pavimentação Autor: Agência Santarém

Santarém 362 anos: Grande área do Santarenzinho recebe mais de 4 km de pavimentação

Paulo Ricardo Soares
Publicado em - Atualizado
Prefeitura entregou a pavimentação das Ruas dos Lírios, das Margaridas, Verbena, Alameda Libra e Nossa Senhora do Rosário.

Retomando a entrega de obras, alusiva à programação de aniversário de 362 anos da Pérola do Tapajós, a Prefeitura de Santarém entregou no fim da tarde desta terça-feira (10/07) 4.675 metros de pavimentação na grande área do Santarenzinho, beneficiando diretamente as Ruas dos Lírios, das Margaridas, Verbena, Alameda Libra e Nossa Senhora do Rosário.

"É uma satisfação poder concluir e entregar mais uma etapa de pavimentação. Andamos por aqui e sentimos na pele como os moradores daqui sofriam com as condições precárias das vias e dissemos para os moradores que asfaltaríamos essas ruas, começando pelas principais. Cumprimos o que prometemos", salientou o prefeito Nélio Aguiar. 



Os moradores reuniram-se em caminhada pelas ruas junto com o prefeito e as demais autoridades para contemplar o trabalho realizado pela  gestão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), que tem à frente o engenheiro civil Daniel Simões.

"Acompanhamos de perto toda execução do asfalto. Estávamos, diariamente, com nossas equipes de engenheiros e fiscais para que tudo fosse feito com a máxima tranquilidade possível para que nada saísse às pressas e errado. E o resultado de um bom trabalho em equipe é esse que estamos presenciando agora, um asfalto de boa qualidade, e que com certeza já está mudando a vida dos moradores", disse Daniel Simões.

Além da pavimentação, as vias receberam calçadas, meio fio, piso tátil, sarjeta, sinalização horizontal e vertical, a fim de evitar possíveis acidentes e o tão aguardado sistema de drenagem profunda, com tubulações no solo que irão evitar alagamentos durante o período de chuvas intensas na região.

A execução da pavimentação é fruto de financiamento da Prefeitura de Santarém junto à Caixa Econômica Federal. Coordenada pela Seminfra, a empresa que executou a obra foi a Terra Construções e Serviços LTDA, vencedora do processo licitatório.

Galeria de imagens 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.