3. Santarém 362 anos
  4. Santarém 362 anos: torneio de integração é sucesso de público e participação
Santarém 362 anos: torneio de integração é sucesso de público e participação Autor: Agência Santarém

Santarém 362 anos: torneio de integração é sucesso de público e participação

GAMA SG
Evento proporcionou a prática esportiva e a socialização entre os servidores das secretarias.

Foi um verdadeiro sucesso de público e de participação o Torneio de Integração, promovido pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). O evento, que fez parte da programação de aniversário de 362 anos da Pérola do Tapajós, reuniu servidores públicos municipais de todas as secretarias com disputas de futsal, masculino e feminino, e vôlei de areia 4 x 4. A programação ocorreu no recém-reformado Ginásio da Cidadania, nessa quarta-feira, 07.

O principal objetivo foi o de promover a integração e a socialização entre os servidores, engrenagem importante para que a gestão pública seja de excelência. Nesta edição, o torneio Santarém 362 anos reuniu todas as secretarias e as coordenadorias a elas vinculadas.

"Em conversa com o prefeito Nélio,  a gente pensou em uma ideia de fazer um evento sobre o aniversário de Santarém que contemplasse, também, os nossos servidores municipais. Então, esse evento de hoje é uma forma que encontramos de fazer com que esses servidores se sentissem integrados, de fazer parte do aniversário de Santarém. Também é uma oportunidade de proporcionar aos servidores um momento de confraternização e lazer. São esses funcionários que, diariamente, seja qual for o setor, fazem o serviço público funcionar. Também é nosso objetivo mostrar o potencial que a nossa cidade tem em relação ao esporte e o lazer, onde nossa secretaria atua diariamente", comentou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tadeu Cunha.

Marlon Marinho, coordenador do CAPS I, parabenizou o governo por ter pensado neste evento, que acima de tudo incentiva a prática esportiva e a melhoria na qualidade de vida dos servidores.

"É um momento muito importante que a prefeitura vem trazendo para a gente que trabalha no dia a dia. A gente enquanto Secretaria de Saúde sabemos muito bem a importância do esporte para a qualidade de vida das pessoas. Então, essa iniciativa foi muito positiva e acaba sendo uma confraternização entre as secretarias, nós somos muitos e às vezes acabamos não conhecendo todos os colegas, esse momento nos proporciona isso, além de comemorar os 362 anos da nossa Pérola"..

Greyce Vidal, consultora Jurídica do município de Santarém, ressalta como a integração por meio do esporte é um momento de alegria e incentivo às boas relações com os colegas de outras secretarias e ressalta a participação dos servidores na história do municipio.

"O vôlei, aqui no caso das meninas, representa um momento de integração, não apenas para os servidores da nossa secretaria. A gente observa que os servidores ficaram mais próximos, animados e se uniram para se movimentar em torno desse jogo, esse é um momento que nos faz se conectar com outras secretarias e conhecer outros servidores, também, um importante evento que nos faz sentir parte e comemorar o aniversário de Santarém, essa programação faz parte e nós somos parte dessa história também".

Adeliane Silva, enfermeira e servidora na UPA 24h, falou sobre a alegria em fortalecer os vínculos entre os servidores públicos municipais.

"Estou muito feliz em participar desse evento promovido pela Prefeitura de Santarém, comemorando os 362 anos da nossa cidade. O momento é de grande importância para a integração entre as secretarias, o incentivo às atividades físicas e interação entre os servidores e a questão da qualidade de vida também, é importante esse contato, essa vivência,  para fortalecer os vínculos entre nós servidores".

Representando o prefeito Nélio Aguiar no evento, o chefe de Gabinete Paulo Jesus lembrou que o gestor apoiou e incentivou a realização do torneio. "O prefeito Nélio Aguiar apoiou e incentivou desde o primeiro momento este torneio e pela maciça participação dos servidores, a organização entre as secretarias, acredito que é um evento que veio para ficar. Em nome do prefeito, nós agradecemos o empenho de todos os servidores e servidoras no dia a dia de suas atividades e que todos possam aproveitar esse momento de descontração e lazer".