3. Santarém 362 anos
  4. Santarém 362 anos: Semurb, Semsa, Semtras e UPA 24h são os grandes campeões do I Torneio de Integração
Santarém 362 anos: Semurb, Semsa, Semtras e UPA 24h são os grandes campeões do I Torneio de Integração Autor: Agência Santarém

GAMA SG
Sucesso de público e participação, evento reuniu servidores de todas as secretarias.

A grande final do I Torneio de Integração do Governo, promovido pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), realizado na noite dessa terça-feira, 21, no Ginsásio da Cidadania, consagrou o time da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb) o grande campeão do futsal masculino. No futsal feminino, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) levou a melhor. O torneio, com grande sucesso de público e participação entre os servidores municipais, fez parte da programação de aniversário dos 362 anos da Pérola do Tapajós.

No vôlei masculino, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) foi a campeã da noite. No feminino, as servidoras da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA 24h), ficou em primeiro lugar. Além da premiação dos campeões, houve, também, premiação das secretarias mais eficientes durante o jogo, o item premiava as secretarias que se destacaram na torcida e organização: as Secretarias de Meio Ambiente (Semma) e de Saúde (Semsa) foram as que receberam o Troféu Eficiência

"O principal objetivo do evento foi o de promover a integração e a socialização entre os servidores, engrenagem importante para que a gestão pública seja de excelência. Nesta edição, o torneio Santarém 362 anos reuniu todas as secretarias e as coordenadorias a elas vinculadas.  O torneio foi pensado apenas para o aniversário de Santarém e cumpriu todas as nossas expectativas. Realmente, não esperava que todas as secretarias fossem participar do evento. Elas trouxeram times e mobilizaram as suas torcidas. Pretendemos continuar e já recebemos a autorização do prefeito para incluir a programação no calendário do aniversário de Santarém", adiantou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tadeu Cunha.

Adeliane Silva, servidora da UPA 24h, campeã no vôlei feminino, parabenizou a organização do evento e destacou a valorização dos servidores e o apoio da Prefeitura, secretários e coordenadores para o sucesso do torneio.

"Parabenizar a organização do evento e todas as equipes que se mobilizaram para participar, especialmente a minha equipe da UPA. Quero agradecer o apoio dos nossos diretores, Rodolfo da UPA, a Secretaria de Saúde e a Prefeitura. Que venham outros jogos e que a gente possa participar. É muito importante essa integração e nos faz sentir valorizados, lembrados, isso é muito bom".

"É uma satisfação muito boa, o torneio foi muito bom, integra todas as secretarias do município e a gente acaba conhecendo várias pessoas que atuam no serviço público com a gente. Poder trocar uma ideia e isso fora do ambiente formal de trabalho é muito legal. Pra nós, é uma emoção muito boa poder ter participado, ainda mais que tivemos um jogo muito produtivo e acabamos campeões. Agradeço a todos os envolvidos e que possam ter mais jogos assim",  destacou Francisco Santos, 42 anos, servidor da Semurb.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, parabenizou o secretário Tadeu Cunha pela organização do torneio e disse que pretende ampliar a programação, já autorizando a inclusão do evento no calendário oficial do aniversário de Santarém.

“Primeiro, quero parabenizar o secretário Tadeu e toda a equipe da Semjel pela realização do torneio. A realização dessas modalidades nos permitiram fazer uma maior integração entre os servidores, além de incentivar a prática de esportes entre todas as secretarias e coordenadorias envolvidas. Eu fiquei muito satisfeito com o resultado desse torneio. Então, nós já autorizamos o secretário Tadeu e a nossa equipe a criar um campeonato de 30 a 40 dias, criar o regulamento e incluir o campeonato envolvendo os servidores e as secretarias do município de santarém no calendário oficial do aniversário da cidade, mas a previsão é realizar no início do mês de novembro até o mês de dezembro".