3. Santarém 362 anos
  4. Festa de aniversário de Santarém reúne multidão em celebração inesquecível
Festa de aniversário de Santarém reúne multidão em celebração inesquecível Autor: Agência Santarém

Festa de aniversário de Santarém reúne multidão em celebração inesquecível

Alailson Muniz
População se divertiu e cantou parabéns.

Ontem, dia 21, o município de Santarém comemorou seu aniversário de 362 anos em grande estilo, recebendo mais de 20 mil pessoas na Praça de Eventos da Anysio Chaves. A festa, que contou com uma programação diversificada, envolveu a população em uma atmosfera de alegria e celebração.

Os shows musicais foram o ponto alto da noite, com artistas de renome, agitando o público presente. A abertura ficou por conta de Izellon e Banda, que conquistaram a plateia com sua energia contagiante. Em seguida, Viny Cantor encantou a todos com suas músicas animadas e carisma cativante.

A Companhia do Calypso foi responsável por elevar ainda mais o clima festivo, levando o público ao delírio com seus ritmos envolventes e marcantes. E para encerrar a noite em grande estilo, MC Dourado subiu ao palco, transformando a praça em um verdadeiro baile, com todos dançando e se divertindo ao som de suas batidas contagiantes.

A presença de diversos artistas atraiu pessoas de todas as idades, que vieram de diferentes partes da cidade e região para prestigiar o evento. O clima de união e confraternização era evidente, evidenciando o orgulho da população em celebrar mais um ano de história e conquistas de Santarém.

Em meio à multidão, conversamos com Ana Silva, 28 anos, uma das espectadoras presentes, que expressou sua satisfação em participar da festa.

"É uma alegria imensa poder comemorar o aniversário de 362 anos de nossa Pérola do Tapajós em um evento tão grandioso. A diversidade de artistas e a energia contagiante dos shows tornaram essa noite inesquecível".

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, também marcou presença no evento e aproveitou a ocasião para enaltecer a importância da festividade.

"Nossa cidade merece ser celebrada e homenageada. O aniversário de Santarém é uma oportunidade para valorizarmos nossa cultura, nossa história e, principalmente, nossa gente. Agradeço a todos que colaboraram para o sucesso dessa festa memorável".

O secretário de Cultura, Luis Pixica, destacou a importância do evento para a promoção da cultura local.

"A festa de aniversário de Santarém é uma oportunidade ímpar de valorizar os talentos da região e proporcionar momentos de lazer e entretenimento para a população. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais a identidade cultural da cidade e proporcionar eventos de qualidade para todos".

O prefeito Nélio Aguiar esteve presente na festa e cantou parabéns à meia noite junto com a multidão.

"Com uma programação diversificada e uma energia contagiante, a festa de aniversário de Santarém deixou sua marca na história da cidade. A celebração reuniu pessoas de diferentes lugares, unidas pelo amor e orgulho à sua terra natal. Que essa data especial seja lembrada como um momento de união, alegria e renovação dos votos de amor por Santarém”, disse o prefeito Nélio Aguiar.