O Sairé 2025 segue movimentando Alter do Chão com uma programação repleta de atrações musicais nacionais e regionais. O fim de semana foi marcado por grandes shows que lotaram a orla da vila e o Lago dos Botos, e aqueceram ainda mais o clima festivo da tradicional celebração.
Na sexta-feira (19), Xand Avião levou o público ao delírio com um repertório cheio de sucessos do forró eletrônico. E a festa ficou completa com a energia contagiante da banda Kassikó.
No sábado (20), foi a vez do É o Tchan sacudir Alter com hits que marcaram gerações. O grupo baiano trouxe coreografias clássicas, interação com o público e fez da noite uma verdadeira festa retrô.
Neste domingo (21), a programação continua com Viviane Batidão, um dos grandes nomes do tecnomelody, e Uendel Pinheiro, no ritmo de pagode, que prometem encerrar o final de semana com muita dança e emoção.
E a festa não para por aí: na segunda-feira (22), o palco será comandado por Sayonara e Caferana, reforçando a valorização dos artistas da região no encerramento da programação musical.
O Sairé, além das celebrações religiosas e das disputas entre os botos Cor-de-Rosa e Tucuxi, reafirma seu papel como um dos maiores eventos culturais da Amazônia, unindo tradição e modernidade em uma só festa.
Para a concepção, desenvolvimento e execução dos projetos artísticos “Essência Borari”, do Boto Tucuxi, e “Catraia – Encantaria do Atravessar”, do Boto Rosa, assim como do Rito Tradicional “Sairé 2025 – Cecuiara da Tradição”, contam com o apoio de parceiros públicos e privados por meio de projetos incentivados pela Lei Rouanet, do Governo Federal, via Ministério da Cultura. Contam ainda com o patrocínio do Ministério do Turismo, Sesc, Equatorial Energia, Banpará, Amstel, Coca-Cola, Vivo, Caixa, Companhia Docas do Pará e Avante Atacadista. Agência oficial: Maná Produções. Apoio: Secretaria de Estado de Cultura do Pará, Assessoria Cultural, Borari Produções. Realização: Prefeitura de Santarém, em acordo de cooperação com o Ministério do Turismo, Sesc, Senac, Governo do Pará, Fundação Cultural do Estado do Pará e Semear – Programa Estadual de Incentivo à Cultura.