3. Mobilidade e Trânsito
  4. Zona Azul: operacionalização do estacionamento rotativo começa nesta terça-feira, 23
Zona Azul: operacionalização do estacionamento rotativo começa nesta terça-feira, 23 Autor: Arquivo - Pare Azul

Tadeu Pinho
O novo modelo de estacionamento público vai reordenar e ofertar mais vagas na área do centro comercial.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), inicia nesta terça-feira (23) a operacionalização do estacionamento rotativo, conhecido como Zona Azul. A implantação visa o incremento para a melhoria no acesso ao centro comercial, permitindo número considerável de vagas por conta da rotatividade de veículos nas vagas disponíveis.

Leia maisEmpresa Pare Azul em parceria com a SMT orienta condutores sobre o funcionamento da Zona Azul

Após diálogos do governo municipal com entidades da sociedade civil e de classe, houve uma alteração na proposta inicial, que vai começar a operar com 29%, do projeto original, que compreenderá as seguintes vias:

Avenida Tapajós até a Avenida São Sebastião (abrangendo as vias):

• Travessa Joaquim da Costa Pereira (antiga 15 de Novembro).
  • Travessa Benedito Guimarães (antiga Travessa 15 de Agosto).
  • Travessa dos Mártires.
  • Avenida Barão do Rio Branco.
  • Travessa João Otaviano, da Avenida Tapajós até a Avenida Rui Barbosa.
  • Avenida Rui Barbosa, da Travessa Joaquim da Costa Pereira até a Travessa Silvino Pinto.

A partir desta terça-feira, 23, monitoras contratadas pela empresa Pare Azul, vencedora do processo licitatório para fazer a gestão do estacionamento, atuarão na ativação, monitoramento, fiscalização e apoio ao condutor com informações importantes sobre como estacionar corretamente, explicando os meios disponíveis para adquirirem os créditos para seus veículos.

De acordo com a empresa, os pontos de vendas ainda estão sendo cadastrados no comércio local para vendas dos tikets digitais e até o final desta segunda-feira (22), todos os pontos de venda estarão disponíveis no mapa do aplicativo inclusive com possibilidade de criar rotas para cada um.