3. Mobilidade e Trânsito
  4. Empresa Pare Azul em parceria com a SMT orienta condutores sobre o funcionamento da Zona Azul
Empresa Pare Azul em parceria com a SMT orienta condutores sobre o funcionamento da Zona Azul Autor: Ascom SMT

Tadeu Pinho
Blitz tem entrega de material educativo a respeito dos procedimentos para a rotatividade nos espaços de estacionamento

Nesta quarta-feira (17), a empresa Pare Azul, responsável por gerenciar as áreas de estacionamento rotativo em Santarém, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), iniciou uma campanha com orientações sobre o funcionamento da Zona Azul. A ação aconteceu na Avenida Tapajós com distribuição de material informativo através de blitz educativa.

O chefe do Núcleo de Operações Viárias, Marcos Alexandre Figueira, informou sobre a ação.

"A Blitz educativa é um trabalho muito eficaz para a sensibilização das pessoas sobre a importância da implantação de serviços como esses que é a Zona Azul. Inicialmente, o sistema Pare Azul fará orientações quanto ao uso do aplicativo que já pode ser baixado nas lojas virtuais, sendo que ainda não está sendo cobrado as taxa. Este momento é para os condutores aprenderem a utilização do aplicativo e as várias formas de pagamento da tarifa dos estacionamentos rotativos”, explicou.

Figueira ressaltou ainda que a Zona Azul é uma garantia para desafogar o trânsito, com a rotatividade nas vagas de estacionamento, impulsionar a movimentação econômica no comercio local, além de contribuir com a arrecadação para investimentos em serviços importantes para a população.

Veja como o aplicativo funciona:

1. Baixe o aplicativo Pare Azul na sua App Store ou Gloogle play;
  2. Cadastre o seu nome e a placa do veículo;
  3. Selecione o valor desejado para carregar o crédito;
  4. Pode carregar com cartão de crédito, ou débito, ou PIX;
  5. Para ativar clique em estacionar;
  6. Quando o tempo estiver acabando o aplicativo avisará o condutor;
  7. Se precisar ficar mais tempo, clique em renovar;
  8. Você pode cadastrar quantos veículos quiser.

Veja outras formar para comprar os créditos.

- Diretamente no site: https://pareazul.com.br/santarem

- Lojas Físicas Parceiras

- Monitoras

- SMS (93) 98437-6387

- URA (Unidade de Respostas Auditivas

- WhatsApp (93) 98437-6387

A empresa Pare Azul tem atendimento personalizado no seguinte endereço:

Travessa Benedito Guimarães (antiga 15 de agosto), 153-B, Centro (Em frente ao Centro Regional de Governo).