1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Usuários do CRAS Nova República participam de curso de cultivo de plantas medicinais
Usuários do CRAS Nova República participam de curso de cultivo de plantas medicinais Autor: Divulgação Semtras

Usuários do CRAS Nova República participam de curso de cultivo de plantas medicinais

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Participaram 20 usuários acompanhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)

Com o objetivo de capacitar as pessoas sobre cultivo de plantas medicinais com fins terapêuticos, durante cinco dias, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Referência de Assistência Social do bairro Nova República, encerrou na última sexta-feira (17), um curso de cultivo de plantas medicinais.

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender, com a teoria e prática, os conhecimentos populares científicos,  a forma de propagação das plantas, armazenamento,  secagem, bem como a forma que os saberes populares e crenças, sejam valorizados das plantas medicinais.

O curso foi aplicado pela instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e engenheira agrônoma Adervania Socorro Prado Melo, no período de 13 a 17 de novembro no horário de 08h às 16h, e foi ministrado para 20 usuários acompanhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

"Foi uma semana de aprendizado, aliando a teoria com a prática, em que os participantes puderam aprender sobre as ervas medicinais e suas respectivas aplicações, além de receberem orientações sobre cuidados, conservação, plantio e o consumo adequado", contou Jaciara Simões, coordenadora do CRAS Nova República. 

"Foram passados conhecimentos que não podem morrer, eles podem obter uma renda dessas plantas que dão o retorno de cura. É importante valorizar o conhecimento", observou a instrutora Adervania Socorro Prado Melo.

"Foi muito gratificante, porque desse conhecimento, eu vou aprofundar, quanto mais conhecimento melhor. Estou muito feliz, muito tranquila por ter feito parte desse curso", disse Floreunice Santos.

"Eu tenho 72 anos, vim participar desse curso, e foi muito bom, aprendi muitas coisas", contou Alderina José Parente.

"Este curso é sem dúvidas um resgate  importante, sabemos que as plantas medicinais são valorizadas, trazem saúde e podem também ser vendidas e contribuir com a renda dessas pessoas", observou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.

 

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.