1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Prefeitura leva ação itinerante da Assistência Social para vila de Boim
Prefeitura leva ação itinerante da Assistência Social para vila de Boim Autor: Desconhecido

Prefeitura leva ação itinerante da Assistência Social para vila de Boim

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Mais de 300 famílias foram atendidas

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de referência de Assistência Social (Cras) Ribeirinho, em parceria com a Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT), realizou na terça-feira (28), ação itinerante da Assistência Social na vila de Boim atendendo a comunidade de Tucumatuba e adjacências.

 

A ação levou os serviços de atualização e inclusão do CadÚnico para programas do governo federal com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e auxílio Brasil, atendimento psicossocial, orientações sobres os serviços, emissão do passe livre e carteira interestadual do idoso. A programação atendeu 304 famílias.

 

O Presidente da Comunidade Tucumatuba, João Vaz, acompanhou a ação.

“Os comunitários estavam precisando, foi muito importante receber essa ação”, destacou o Presidente.

 

“É muito gratificante pra nós receber essa ação, a gente enfrenta dificuldades de locomoção, gastos, a gente fica agradecido ao Governo e todos os envolvidos por levar essa ação”, disse Cirilo Roque, morador da Vila de Boim.

Lourdes Vasconcelos, moradora da comunidade de Tucumatuba, participante do grupo de idosos, aproveitou a ação para emitir a carteira interestadual do idoso, passe livre e atualizou o Cadastro Único. “Aproveitei o momento que chegou e nós fomos atendidos de acordo com nossas necessidades. Foi uma coisa muito boa, somos idosos e encontramos dificuldades para ir até a cidade buscar esses serviços”, disse.

“Levar os serviços que a Assistência Social oferta para uma comunidade é gratificante, ainda mais depois da Pandemia, foi mais uma oportunidade de estar com as pessoas que têm dificuldades de acesso e assim estamos garantindo seus direitos”, observou a coordenadora do Cras, Allinny Lobato.

“Levamos os serviços da assistência social até essa comunidade e foi um excelente resultado. Temos assistentes sociais realizando este importante trabalho na região de rios desde o início da pandemia, e levamos nossa equipe do Cras Ribeirinho para atender os moradores que têm dificuldades de acesso”, destacou Sandra Santana, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.