1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. População participa de Blitz que marca divulgação da campanha de enfrentamento ao Trabalho Infantil
População participa de Blitz que marca divulgação da campanha de enfrentamento ao Trabalho Infantil Autor: Desconhecido

População participa de Blitz que marca divulgação da campanha de enfrentamento ao Trabalho Infantil

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
.

A blitz aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (15), na Praça do Pescador, Orla da cidade, e foi um sucesso. As pessoas que passaram na Avenida puderam levar para casa o material de divulgação da campanha de enfrentamento ao trabalho infantil, que traz informações sobre o que é essa prática, canais de denúncia e informações sobre a rede de defesa e proteção de crianças e adolescentes.

 

A realização dessa campanha é da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) e do Projeto Transformar Vidas. Ela traz o tema: Protagonismo infanto-Juvenil: “Um mundo sem Trabalho Infantil” e tem o objetivo de trabalhar o protagonismo de crianças e adolescentes para que possam escrever uma nova história, a partir da educação e com novas oportunidades.

 

“Foi mais um importante momento de divulgação da campanha alusiva ao dia 12 de junho. A população parou para receber nosso material e temos a certeza que com essas ações nós vamos levar a mensagem para que o trabalho infantil possa deixar de existir. Que possamos celebrar um mundo sem trabalho infantil”, avaliou Ágatha Flexa, Coordenadora do Projeto Transformar Vidas.

 

“Foi um sucesso a nossa blitz, atingimos o objetivo e contamos com parcerias importantes como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), o CEREST, Curso de Enfermagem da UEPA, 9ª Regional da Sespa, Proerd, Semed, SMT e principalmente os colaboradores da Semtras e parceria com o Ministério Público do Trabalho e Itaú Social. Somente assim unindo forças é que podemos seguir com o objetivo da erradicação do Trabalho Infantil e levar mais essa mensagem de sensibilizar a população de que o trabalho infantil é crime, que não devemos permitir que isso aconteça, devemos denunciar no disque 100”, observou Sandra Santana, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

 

 

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.