1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Mulheres do CRAS Urumari participam de curso de customização de crochê
Mulheres do CRAS Urumari participam de curso de customização de crochê Autor: Agência Santarém

Mulheres do CRAS Urumari participam de curso de customização de crochê

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Elas aprenderam a produzir bikinis, top com bojo, vestidos e bolsas.

Vinte mulheres usuárias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Urumari, participaram durante uma semana do curso de crochê, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

A instrutora do SENAR, Marilene Batista, afirmou que o principal objetivo foi contribuir com o mercado de trabalho.

"Trabalhamos na customização que é o que está na moda, para contribuir com a geração de renda".

"Pra mim foi uma terapia, oportunidade de explorar o que eu não conhecia, foi muito importante e vai ajudar eu empreender", contou Crucineiva Cristina.

De acordo com a coordenadora, Ingred Aguiar, o objetivo foi proporcionar para essas mulheres uma oportunidade de desenvolver ou aprender confeccionar a mãos peças de roupa de crochê, visando proporcionar condições de geração de renda.

"Elas vieram e se dedicaram a aprender, melhorar suas técnicas e poder empreender, muitas encerraram acreditando que dá para melhorar suas rendas", observou a coordenadora.

"Seguimos realizando cursos geradores de renda, para que nossas usuárias possam poder melhorar suas rendas, este curso, além de ser uma terapia, para elas, foi também muito importante, pois está voltado para algo que o mercado está absorvendo que são as tendências em peças em crochê", avaliou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.