1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. ‘Aproveitar o agora’ é tema incentivado durante ação do Centro Maria do Pará à mães e filhos acompanhados pelo Paefi
‘Aproveitar o agora’ é tema incentivado durante ação do Centro Maria do Pará à mães e filhos acompanhados pelo Paefi Autor: Ascom Semtras

‘Aproveitar o agora’ é tema incentivado durante ação do Centro Maria do Pará à mães e filhos acompanhados pelo Paefi

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Cinema com filme de animação foi a estratégia utilizada

Com o objetivo de fortalecer o vínculo de amor e diversão entre mães e filhos, o Centro Especializado no Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência - Maria do Pará realizou na tarde de quinta-feira (28), uma ação especial para mães e filhos acompanhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi).

De acordo com a coordenadora do Centro, Poliana Braga, dezesseis mães e seus respectivos filhos assistiram o filme ‘Soul’, um filme de animação que retrata a mensagem: não existe maior missão do que aproveitar cada minuto ao lado de quem se ama, buscando as conquistas e apreciando os pequenos feitos e prazeres do dia a dia com os familiares.

“O filme mostra a importância de valorizar amizades, familiares e dar prioridade as coisas simples da vida e principalmente valorizar o tempo presente. Com isso, nossas mulheres podem refletir que devem aproveitar a jornada de suas vidas com seus filhos, vivendo com o propósito de ser feliz e se divertindo o com o hoje”, detalhou Poliana Braga.

“Eu participo desde fevereiro do Paefi, e eu achei bom o cinema, pois passou um ensinamento pra gente, porquê a gente passa tanta dificuldade, as vezes queremos desistir, mas temos que estar ali com fé em Deus, com humildade, está aí minhas filhas que não tem condições de ir ao cinema. Eu gostei de trazê-las para poder entender o porque eu participo do Maria do Pará. Eu gostei do filme e foi um ensinamento pra mim e para minhas filhas, para todos nós e continuar seguindo a vida firme e forte e não se deixar abater com as coisas que acontecem e seguir de cabeça erguida”, contou uma mãe de 39 anos.

“As mulheres acompanhadas pelo Centro vivem um processo de resgate da sua autoestima e automaticamente da autonomia e dos vínculos familiares e comunitários. A experiência de assistir a um filme com os filhos, partilhar desse momento em família que no dia a dia é algo distante da rotina deles constrói lembranças afetivas significativas e motivação para que essas mulheres continuem engajadas na construção de uma nova realidade”, observou Sandra Santana, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

 

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.