1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Fé e emoção marcam celebração em ação de graças pelos 23 anos da Casa de Acolhimento Reviver
Fé e emoção marcam celebração em ação de graças pelos 23 anos da Casa de Acolhimento Reviver Autor: Desconhecido

Fé e emoção marcam celebração em ação de graças pelos 23 anos da Casa de Acolhimento Reviver

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Atualmente a CAR está acolhendo 20 pessoas entre crianças e adolescentes.

Fé e emoção marcaram o aniversário de 23 anos da Casa de Casa de Acolhimento Reviver (CAR), na  manhã desta sexta-feira, 24. Uma celebração em ação de graças foi realizada para os acolhidos e servidores.

A missa foi celebrada pelo Padre Egilberto Rabelo. “Uma celebração linda, a liturgia nos traz a palvra de Deus e ela nos falou sobre este lugar de acolhimento que é o coração de Jesus. A liturgia nos traz leituras que nos refletem sobre isso, Deus quer estar conosco, quer nos amar, a palavra de Deus é o nosso encontro pessoal com Ele. Este é um lugar que  acolhe a todos nós, não só crianças e adolescentes, mas nós também, e eu me senti muito acolhido, Deus falou muito comigo aqui. Todos nós precisamos de um abrigo, quem sabe físico, mas também abrigo  de amor, de carinho, de acolhimento,  todos nós precisamos, uns mais que os outros, mas no fundo toda alma humana precisa ser amada, acolhida”, disse o Padre.

Após a celebração, aconteceu uma homenagem para os acolhidos e a alegria tomou conta do espaço com a apresentação da banda musical do 8º Batalhão de Engenharia e Construção. O Subtenente Elienai Vasconcelos, regente da banda, interagiu com algumas crianças, ensinando a arte de reger.

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Sandra Santana, acompanhou toda a programação e destacou que toda vez que vai até a casa ela é tomada por forte emoção. “Foi tudo muito lindo, a 1ª e 2ª leitura, o evangelho, esse dia foi realmente muito especial. Aqui estão crianças e adolescentes que são acolhidas com muito amor, muito carinho. Parabenizo á todos os colabores deste lar, que entendem a necessidade de cada  criança e adolescente aqui de serem acolhidos, de serem amados, de serem respeitados. Todos que estão aqui são pessoas escolhidas para cuidar dessas crianças. Deus abençoe cada vez mais a todos que estão nessa verdadeira missão para os pequeninos que têm um coração de amor, um coração puro. Sempre que venho aqui fico muito emocionada. Temos aqui uma missão de cuidar de todos", contou emocionada.

A coordenadora da CAR, Marileuda Cunha, agradeceu ao padre Gil pela celebração e pela alegria proporcionada pela banda de música do 8º BEC.

“Agradecemos a todas as crianças acolhidas e a todas que já passaram por aqui, aos colabores que estão diuturnamente e aos que já passaram por aqui, cada família que a gente consegue levar esse trabalho, com esse olhar de afeto, carinho e compreensão. O abrigo não é feito nessas paredes e sim dessas pessoas que estão aqui no dia a dia deixando o seu melhor”, observou Marileuda.

A casa está acolhendo 20 pessoas entre crianças e adolescentes.

A primeira dama do município Celsa Brito,  a coordenadora da Proteção Social Especial Glaucia Fiori, Cabo P Silva do Policiamento Comunitário Escolar também participaram da programação

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.