1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Coordenadora do Maria do Pará recebe prêmio ‘Mulher Empoderada’ do Ministério Público Estadual
Coordenadora do Maria do Pará recebe prêmio ‘Mulher Empoderada’ do Ministério Público Estadual Autor: Desconhecido

Coordenadora do Maria do Pará recebe prêmio ‘Mulher Empoderada’ do Ministério Público Estadual

Alanda Matos
Publicado em - Atualizado
.

Autoria: Geisa de Oliveira

A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher - Maria do Pará, Poliana Braga, recebeu na última terça-feira (24), o Prêmio de Mulher Empoderada do Ministério Público Estadual. A premiação ocorreu no auditório da Promotoria de Santarém durante a realização do seminário “15 Anos da Lei Maria da Penha: Avanços e Conquistas”, e o Prêmio Mulheres Empoderadas 2021.

Poliana atua na coordenação do Centro Maria do Pará, equipamento da Prefeitura de Santarém/Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) desde junho de 2010. Servidora pública desde 2013, já atuou como coordenadora dos Cras Alter do Chão, Caranazal e Ribeirinho.

É natural de Maringá, no Paraná. Bacharel em Serviço Social, com especialização em Recursos Humanos e Linguagem Brasileira de Sinais.

A homenageada conta que quando iniciou na coordenação do Maria do Pará desconhecia o tamanho do desafio mas, por amor à profissão e desejo de ajudar mulheres vítimas de violência o enfrentou. Na equipe aperfeiçoou a habilidade de quebrar os ciclos de violência, trabalho que começa com um atendimento humanizado.

"Muitas vezes me emocionei e me indignei, mas depois de enxugar as lágrimas fiz e sempre farei o possível e impossível para ajudar a curar mulheres machucadas e violentadas física-emocional e psicologicamente”, contou a coordenadora.

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito acompanhou a homenagem e parabenizou a servidora.

Secretária de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, prestigiou Poliana

 

"Ela é uma servidora exemplar por seu perfil profissional e gosta de desafios. Poliana vem sempre dando o seu melhor no desempenhar de suas funções à frente do Maria do Pará e reconhecemos e parabenizamos por essa merecida homenagem”, disse Celsa.

A premiação foi uma indicação do Núcleo de Enfrentamento a Violência Doméstica Familiar Contra a mulher, pelo exemplo de liderança, atuação e trabalho em prol das mulheres paraense.

De acordo com o MPE o evento promovido por meio do Centro de Estudos de Aperfeiçoamento Funcional e do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, trouxe palestras sobre o tema e premiou cinco mulheres que se destacam por seu trabalho de proteção à mulher e demonstram relevância em suas áreas de atuação.

O seminário e a premiação já foram realizados em agosto em Belém, e está agendado para o dia 1º de setembro, em Marabá.

Nesta 1ª edição, além de Poliana, receberam o Prêmio Mulheres Empoderadas a delegada de polícia Civil Andreza Souza; a Juíza Carolina Serqueira de Miranda Maia; a coordenadora da Fundação ParaPaz Baixo Amazonas, Diane Maria Brelaz de Castro; a promotora de Justiça Lílian Regina Furtado Braga.

 

Com Informações do texto de Lila Bemerguy

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.